Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 22 de Julho de 2024

Sidrolandia

Governador discute instalação de fabrica com empresários tchecos

A EGO desenvolve planejamentos de segurança médica em caso de acidentes de massa, baseados em modelos americanos e europeus

Assessoria

14 de Setembro de 2012 - 15:22

Nesta sexta-feira (14) o governador André Puccinelli recebeu os diretores da empresa EGO Zlin e sua representante brasileira, a Brasil CZ na governadoria. Eles visitam o Estado para a apresentação de seus produtos e intermediação para a instalação de uma fábrica em Mato Grosso do Sul.

A EGO Zlín, sediada na República Tcheca, é fabricante e fornecedora de um sistema global de alta proteção biológica e de sistemas de descontaminação, logística e recursos para emergência e de cuidados de longa duração contra grandes catástrofes. A biotecnologia utilizada pela empresa é uma das mais avançadas do mundo.

A empresa trabalha com sistema de resgate, descontaminação, proteção biológica, tendas, equipamentos de primeiros socorros modernos, segurança em desastres químicos, logística e abrigo para separação e tratamento de feridos e espaço para depósitos.

Na visita ao estado, o diretor Geral da empresa EGO Zlin, Pavel Kostka, comentou que este é um momento oportuno para investimentos em Mato Grosso do Sul.

A EGO desenvolve planejamentos de segurança médica em caso de acidentes de massa, baseados em modelos americanos e europeus. Desenvolve equipamentos de segurança para grandes eventos, como estádios de futebol, shows e também na solução rápida de problemas causados por enchentes e vazamentos de gases tóxicos.

O governador apresentou ao grupo de empresários europeus os projetos estratégicos e logísticos realizados pelo governo para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul e destacou a política de incentivos fiscais.

Os empresários da República Tcheca pretendem instalar no município de Nova Andradina uma fábrica de materiais de segurança.

O representante da EGO Zlin no Brasil e sócio-proprietário da Brasil CZ (Sistema de Proteção Biológica), Evandro Trachta, destacou o potencial e os avanços que a empresa proporcionará a Mato Grosso do Sul. “São produtos da mais alta tecnologia. Além da produção dos equipamentos, faremos cursos de capacitação de recursos humanos, envolvendo médicos, enfermeiros, veterinários, entre outros profissionais, para atender as emergências e situação de risco”, afirmou Trachta.