Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 5 de Dezembro de 2021

Sidrolandia

Governador entrega 82 casas e inaugura escola e pontes em comunidade quilombola

Uma parceria entre Governo do MS e União somou investimentos que ultrapassaram R$ 1,1 milhão para garantir moradias dignas aos descendentes

Noticías MS

07 de Agosto de 2013 - 08:36

O governador André Puccinelli faz nesta quarta-feira (7) a entrega de 82 unidades habitacionais na sede da Associação Furnas do Dionísio, no município de Jaraguari, distante a 50 km de Campo Grande.

Durante o evento também serão entregues à comunidade a Escola Estadual Zumbi dos Palmares reformada recentemente, uma patrulha mecanizada, três veículos escolares e inauguradas as pontes de madeira do Mangue e do Zé Preto, recuperadas pela Prefeitura Municipal. Uma parceria entre Governo do Estado e União somou investimentos que ultrapassaram R$ 1,1 milhão para garantir moradias dignas aos descendentes de Dionísio Antônio Vieira, fundador das Furnas.

E segundo o presidente da Associação da Casa da Cultura Afro-brasileira, Antônio Borges, há expectativa para construção de mais 50 casas na região, que irão contemplar as famílias remanescentes que estão retornando para a comunidade graças às ações de desenvolvimento promovidas pelo governo do Estado.

“Muitos que saíram da Furnas em busca de emprego hoje estão retornando para a comunidade, atraídos pelos programas que estão sendo implantados para ajudar as famílias a viver daquilo que produzem”, explica Borges.

Com grande vocação agrícola, as famílias em Furnas do Dionísio plantam diversas culturas e criam gados e pequenos animais, o que justifica a entrega da patrulha mecanizada, cedida pelo Governo através da Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), no final do ano passado. Durante o evento haverá a entrega simbólica da patrulha.