Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Governador entrega casas em Sidrolândia e faz pedido a população

Essas novas moradias foram garantidas pelo projeto “Meu Lar” através do Subsídio à Habitação de Interesse Social (PSH/2009)

Franciane Trindade/Região News

01 de Abril de 2011 - 12:00

Governador entrega casas em Sidrolândia e faz pedido a população
Governador entrega casas em Sidrol - Foto: Paula L

O governador André Puccinelli juntamente com o prefeito Daltro Fiuza e autoridades municipais e estaduais entregaram na manhã desta sexta-feira (01) em Sidrolândia, 60 unidades habitacionais no conjunto Morada da Serra II, realizando o sonho da casa própria de muitas familiais sidrolandenses.

Esteve presente no evento o secretário de Habitação e das Cidades, Carlos Marun, os deputados Edson Giroto e Paulo Corrêa, a primeira Dama Rosimare Fiuza, o vice-prefeito Ilson Barbosa Junior, e vereadora Dra Rosangela (PMDB), a Coordenadora Municipal de Habitação Maria Donizete Perdomo e demais autoridades do município.

O ex-prefeito de Sidrolândia Enelvo Felini e o ex-presidente do Inmetro Ademir Osiro, que ocupam o cargo de assessor especial no governo de André Puccinelli presenciaram o ato, bem como o presidente da Associação Empresarial José Carlos Domingues de Oliveira, o presidente do Sindicato Rural Patronal Ozório Estralioto e Adão Macedo Ortiz presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.

Representes da Enersul e da Sanesul marcaram presença, já que são parceiros da administração e do Governo do Estado, implantando no conjunto habitacional a rede de abastecimento de água e energia elétrica para todos.

Ao usar a tribuna o Governador primeiramente parabenizou a administração de Daltro Fiuza. Por estar sempre buscando recursos através do secretário de habitação para atender de acordo com a necessidade cada cidadão sidrolandense, André ressaltou que para ser contemplado, existe um procedimento e que o governo através do Secretário Carlos Marun fiscaliza esses trabalhos.

Com seu jeito brincalhão André falou da realidade, “Tenho em mãos a quantia dos cadastros feitos na coordenadoria de habitação do município, são 3.856 pedidos cadastrados com os seguintes perfis: 448 mulheres chefe de família, aquelas que foram deixadas pelo marido e que hoje toma conta dos filhos; 142 funcionários públicos; 134 idosos; 20 doenças crônicas; 35 pessoas portadoras de necessidades especiais; 130 indígenas e 2.947 cadastros gerais. Queremos atender todas essas pessoas que estão cadastradas, mas demora um pouco, quero pedir para aqueles que não foram contemplados que tenham um pouquinho só de paciência para que possamos conseguir mais recursos e realizar o sonho da casa própria daqueles que tanto precisa” disse o governador.

O governo do Estado, em parceria com a União e a Prefeitura de Sidrolândia, investiu mais de R$ 910 mil para a construção do Conjunto Morada da Serra II. As 60 casas foram entregues a famílias de menor renda, sendo que cada moradia possui 32 metros quadrados distribuídos em dois quartos, sala/cozinha e banheiro.

Graças ao trabalho em parceria, a administração estadual já garantiu ao município 3.253 unidades habitacionais, das quais: 107 indígenas (nas aldeias Lagoinha, Córrego do Meio e Tereré); 532 casas urbanas (perímetro urbano e no distrito de Quebra Coco) e 2.614 moradias espalhadas nos assentamentos localizados na área rural da cidade. De acordo com informações do secretário de Habitação Carlos Marun estão sendo investidos mais de R$ 22,7 milhões no setor habitacional de Sidrolândia.

O Governador no término de seu pronunciamento fez um pedido às famílias sidrolandenses, André pediu para que os pais coloquem seus filhos na escola, conclamou a população da importância de ter uma criança estudada, que o estudo acima de tudo é o mais importante para o cidadão, “É um compromisso que vocês estão fazendo com o governador, deputados e autoridades deste município em manter as crianças na escola, é a única coisa que eu quero de cada um que nos ouve neste momento” relatou o Governador.

Essas novas moradias foram garantidas pelo projeto “Meu Lar” através do Subsídio à Habitação de Interesse Social (PSH/2009).