Sidrolandia
Governador entrega hoje 107 patrulhas mecanizadas; Sidrolândia receberá 11
A entrega faz parte de um projeto da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) chamado Assentamento Produtivo
Flávio Paes/Região News
13 de Dezembro de 2012 - 14:42
O governador André Puccinelli entrega hoje 107 patrulhas mecanizadas que atenderá 20.538 famílias de pequenos agricultores de 48 municípios. Sidrolândia vai receber 11 patrulhas mecanizadas. Serão beneficiadas famílias dos assentamentos Altemir Torteli (Associação Estrela), Barra Nova, Capão Bonito, Capão Bonito II, São Pedro, Geraldo Garcia, Eldorado I; Jibóia, Alambari FAF, Alambari FETAGRI e Santa Lucia.
A entrega está programada para às 10 horas, no Centro de Pesquisa e Capacitação da Agência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural (Cepaer), da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer).
As patrulhas são compostas por tratores agrícolas com potência mínima de 95 cavalos, tração 4x4, diesel turbo, injeção direta, tomada de força independente, direção hidrostática entre outras características; grades aradoras de 14 discos com controle remoto para acionamento dos pneus novos e ainda carretas agrícolas com quatro rodas.
A entrega faz parte de um projeto da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) chamado Assentamento Produtivo. Os recursos disponibilizados para execução do projeto somam R$ 10,406 milhões, conquistados com o apoio do Senador Waldemir Moka, através de emenda parlamentar, junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), e contrapartida do governo do Estado, que destinou R$ 1.143.500,00 para aquisição das 107 patrulhas mecanizadas.
As patrulhas serão repassadas para associações, cooperativas, sindicatos, movimentos sociais e prefeituras que representam os assentados e as comunidades negras rurais. Com o maquinário, essas instituições irão prestar serviços operacionais de preparo do solo, plantio, tratos culturais e colheita, beneficiando as 20.539 famílias de agricultores familiares e ainda incrementar as áreas cultivadas em pelo menos 53 mil hectares ao ano.