Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Governador entrega viaturas de resgate para municípios do interior

Os quartéis de Corumbá, Dourados, Fátima do Sul, Naviraí e Nova Andradina vão receber cada um uma viatura

Notícias MS

30 de Julho de 2013 - 07:51

O governador André Puccinelli entrega nesta terça-feira (30) cinco novas Unidades de Resgate (UR’s) para equipar os comandos do Corpo de Bombeiros Militar no interior do Estado. Os quartéis de Corumbá, Dourados, Fátima do Sul, Naviraí e Nova Andradina vão receber cada um uma viatura. A solenidade acontece às 9 horas, no pátio da Governadoria, no Parque dos Poderes.

Essas viaturas fazem parte de um pacote de investimentos do governo do Estado voltados para a aquisição de 42 veículos, sendo: 15 UR’s (Unidades de Resgate); cinco ABT (Auto Bomba Tanque), caminhões de combate a incêndio com capacidade para cinco mil litros d’água; cinco AS (Auto Salvamento), caminhonete cabine dupla utilizada em ocorrências diversas; dez veículos utilitários para serviços de vistoria e sete motocicletas.

No total, essas aquisições representam R$ 6 milhões de investimentos voltados para agilizar o socorro às vítimas e operacionalizar os serviços executados pelo Corpo de Bombeiros em Mato Grosso do Sul.

Segundo o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Ociel Ortiz Elias, com essa entrega, todos os 33 quartéis espalhados pelos 22 municípios onde a corporação atua vão contar com pelo menos uma viatura de resgate.