Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Sidrolandia

Governador estará presente na inauguração da Escola Estadual Sidrônio

O ano letivo de 2011 na rede Estadual de Ensino começa no dia 07 de fevereiro, a inauguração da escola vai acontecer dia 08, às 8 horas da manhã

Franciane Trindade/Região News

02 de Fevereiro de 2011 - 09:42

Governador estará presente na inauguração da Escola Estadual Sidrônio
Novo pr - Foto: Marcos Tom

A construção do novo prédio da Escola Estadual Sidrônio Antunes de Andrade chega à fase final, representantes do governo do Estado vistoriaram na última quarta-feira (26) a conclusão da obra em Sidrolândia. A maior obra de construção de uma unidade escolar realizada pelo governo atual.

Governador André Puccinelli e sua comitiva, juntamente com o Prefeito Daltro Fiúza (PMDB) e autoridades do município de Sidrolândia, descerrarão a placa inaugural e entregarão a comunidade sidrolandense a nova escola, tornando assim realidade um sonho que durou mais de uma década.

O ano letivo de 2011 na rede Estadual de Ensino começa no dia 07 de fevereiro, a inauguração da nova escola vai acontecer dia 08, às 8 horas da manhã.

No ato o governador fará entrega de premiação de notebook´s aos melhores alunos da Rede Estadual no ano de 2010 para os alunos que obtiveram as melhores médias e freqüência escolar no referido periodo.

Nova escola

O novo prédio possui um investimento de quase R$ 3 milhões, a nova unidade tem capacidade para atender cerca de 1.300 alunos. O prédio, com área de 8.435 metros quadrados, está localizado ao lado da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), em um terreno doado pela prefeitura de Sidrolândia.

A construção conta com oito blocos, em uma estrutura composta por 13 salas de aula, bibliotecas, cantinho da leitura, sala de informática, coordenação pedagógica, secretaria, sala de professores, cantina, espaço de múltiplo uso e sanitários. No centro do pátio, foi disposto um palco com iluminação especial para realização de eventos e apresentações.

O novo endereço da Escola Estadual Sidrônio Antunes de Andrade contempla ainda quadra coberta com arquibancada, sonho dos 1.249 alunos que em 2010 estudaram na antiga escola. Com a entrega à comunidade já para o ano letivo de 2011, o histórico de salas inadequadas e infraestrutura comprometida serão, em poucos dias, características que a nova unidade escolar deixa no passado.