Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolandia

Governador mostra viabilidade de Três Lagoas para empresa aérea

De acordo com o governador André Puccinelli o aeroporto de Três Lagoas já estará homologado até o primeiro semestre do ano que vem

Doura News

04 de Maio de 2011 - 10:23

O governador André Puccinelli iniciou contatos ontem (3) com representantes da Passaredo Linhas Aéreas composta pelo diretor de Relações Institucionais, Ajauri Barros de Melo e pelo diretor de Planejamento, Ricardo Luiz Merenda da Silva. O grupo entrou com pedido de autorização junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar linha comercial entre Três Lagoas e São Paulo.

A companhia opera com sede na cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo e já está tramitando outro pedido ligando a cidade de Campo Grande à Goiânia passando por Guarulhos e Uberlândia, num voo diário, de segunda à sexta-feira.

O diretor de Relações Institucionais, Ajauri Barros de Melo, disse que o que despertou o interesse comercial do grupo foi o crescimento de Mato Grosso do Sul, atraindo diversas indústrias. “O diferencial é o crescimento do Estado, das indústrias que estão vindo para cá, da agropecuaria, ou seja, é mais do que importante para que coloquem mais aviões aqui”, justificou.

De acordo com o governador André Puccinelli o aeroporto de Três Lagoas já estará homologado até o primeiro semestre do ano que vem. “Assim como fizemos no aeroporto de Bonito como o cercamento, o balizamento noturno, a sessão contra incêndios entre outras ações vamos fazer com o de Três Lagoas”, garantiu. Ele mostrou aos representantes do grupo o plano estratégico do Estado que envolve a homologação de aeroportos para o desenvolvimento do Estado.

Presente na reunião, a vice-governadora, Simone Tebet disse que já estão assegurados recursos para a construção do receptivo do aeroporto de Três Lagoas e 90% do cercamento já foi feito. “Três Lagoas conta com uma fábrica de celulose, a International Paper, a JBS, sem contar com a demanda das empresas de pequeno e médio porte que precisam de vôos toda a semana”, salientou.

A empresa Passaredo Linhas Aéreas tem cerca de 800 funcionários e opera vários destinos nas regiões Sudeste, Sul, Centro-oeste, Norte e Nordeste.