Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Governador participa amanhã em Maracaju da Showtec 2011

MS Noticias

02 de Fevereiro de 2011 - 17:55

O governador André Puccinelli participa nesta quinta-feira (3) da Showtec 2011 – Show de Tecnologia Agropecuária, que acontece desde o dia 1º, em Maracaju. É a 15ª edição da feira, promovida pela Fundação MS, e que apresenta novas tecnologias para a cultura da soja, milho, algodão, cana-de-açúcar, agroenergia, agricultura familiar, máquinas e implementos agrícolas.

A partir das 8 horas, o governador visita as instalações da Showtec. Às 9 horas, haverá o ato oficial da visitação. Conhecida por produtores rurais como um dos eventos de maior difusão de tecnologia para a produção no campo, o Showtec 2011 espera trazer pelo menos 12 mil pessoas a Maracaju. Na edição de 2010, a Fundação MS recebeu 10 mil visitantes.

"O objetivo principal do Showtec é facilitar o acesso das tecnologias do setor rural, apresentando ferramentas adequadas a realidade do nosso produtor rural, para que este produza mais e melhor", explica Dirceu Broch, diretor da Fundação MS.

A feira conta com a promoção do governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur); da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer); da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Embrapa, Prefeitura de Maracaju, Sicredi, Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB/MS), Aprosoja, Banco do Brasil e Sebrae.

A edição deste ano apresenta mostra da agricultura familiar, e tem ainda na programação palestras, mesas-redondas, visitas técnicas a glebas e visitas a estandes com exposição de produtos dessa agricultura de pequena escala.