Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Governador participa da abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Entre os dias 23 e 25 de outubro, diversos eventos serão realizados em diferentes municípios do Estado, com foco no tema central “Ciência, Saúde e Esporte”.

Notícias MS

23 de Outubro de 2013 - 10:52

O governador André Puccinelli participa nesta quarta-feira (23) da abertura oficial da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de MS – 2013. O evento será às 9 horas, no Parque das Nações Indígenas – Palco do “MS Canta Brasil - entrada Portal 01, pela Avenida Afonso Pena.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT 2013) em Mato Grosso do Sul está sendo realizada pelo governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia (Semac)/Superintendência de Ciência, Tecnologia e Inovação (Sucitec).

Entre os dias 23 e 25 de outubro, diversos eventos serão realizados em diferentes municípios do Estado, com foco no tema central “Ciência, Saúde e Esporte”. Coxim, Dourados, Corumbá, Aquidauana e Ponta Porã vão receber palestras, oficinas, workshops, visitas às escolas para divulgar a ciência e atividades ligadas ao esporte e exercícios físicos.

Na Capital, a programação está concentrada na praça de eventos do Parque das Nações Indígenas, onde diversas instituições parceiras farão atividades voltadas para a qualidade de vida e prática esportiva. O objetivo é estimular e promover a difusão e apropriação social de conhecimentos científicos e tecnológicos relacionados à temática.