Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 30 de Novembro de 2020

Sidrolandia

Governador participa do lançamento do hospital Cassems e entrega prêmios a estudantes

O Hospital será referência no Estado, contando com todo suporte necessário para atender os beneficiários.

Noticias MS

15 de Março de 2014 - 07:39

Na próxima segunda-feira (17) o governador André Puccinelli participa da solenidade de lançamento da pedra fundamental do Hospital da Cassems em Campo Grande.  No canteiro de obras também será enterrada a “cápsula do tempo”, com a ata de construção da Cassems, a planta do hospital, jornais e moedas atuais.

Previsto para ser entregue em 2016, o hospital da Cassems vai realizar procedimentos de alta complexidade e terá capacidade para atender em torno de mil pacientes por dia, com exames, consultas e pronto atendimento adulto e infantil. Serão 107 leitos de internação, centros cirúrgicos, de diagnósticos e de quimioterapia, UTI para adulto e neonatal. A área total construída será de 12.500 metros quadrados com funcionamento 24 horas.

O Hospital será referência no Estado, contando com todo suporte necessário para atender os beneficiários.

Maracaju

No período da tarde, às 14h, o governador cumpre agenda no município de Maracaju onde dará início à edição 2014 do programa “Escola para o Sucesso”. Na ocasião os melhores alunos da Rede Estadual de Ensino do ano de 2013 de Maracaju Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante e Sidrolândia serão premiados com tabletes e bicicletas.

A iniciativa do governo de premiar os alunos da Rede Estadual de Ensino com as melhores notas, por meio do Programa Educação para o Sucesso, acontece desde 2011 e já se consolidou como um importante instrumento para estimular o aprendizado. Outras medidas adotadas pela atual gestão, como a valorização do magistério, a distribuição de materiais didáticos, uniformes, e investimentos nas estruturas físicas das escolas têm garantido um ensino de qualidade na rede pública.

Em Mato Grosso do Sul, os três melhores estudantes de cada ano do ensino fundamental, do ensino médio e da Educação para Jovens e Adultos (EJA) das 362 escolas estaduais serão premiados. Atualmente 290 mil alunos estão matriculados na Rede Estadual de Ensino.