Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

Governador reforça compromisso com União das Câmaras de Vereadores durante encontro estadual

Amanhã o encerramento fica por conta do diretor da Itaipú-Binacional que explanará sobre a qualidade da água e do representante do Tribunal de Contas do Estado, Jersino José dos Anjos.

Notícias MS

26 de Setembro de 2013 - 14:00

O Governador André Puccinelli reforçou na manhã de hoje (26) durante a abertura oficial do Encontro Estadual de Vereadores o compromisso do Governo do Estado com a União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul (UCV). ”O sucesso de Mato Grosso do Sul depende do desempenho dos 79 municípios”, disse. O Encontro, que acontece em Corumbá e segue até sexta (27), este ano trata do tema ‘Meio Ambiente, Sustentabilidade e Legislação nos Municípios’.

Segundo o governador André Puccinelli, a iniciativa da UCV de realizar o encontro é louvável, uma vez que capacita os membros do legislativo. “Para que executem o papel do legislativo e cumpram seus trabalhos”, definiu. E ainda durante o encontro, o governador solicitou um documento detalhado dos vereadores. “Gostaria de saber o que vocês querem, de fato, se é um anfiteatro ou um hotel de trânsito, pois o Governo do Estado tem um compromisso com a UCV e temos que ter essa resposta em breve para que possamos realizar antes do final de 2014”.

A programação do Encontro começou ontem (25) e para hoje está prevista uma série de palestras sobre meio ambiente. O vereador da Capital Eduardo Romero falará sobre Biomas, o técnico da Superintendência da Pesca em Mato Grosso do Sul, José Aedo falará sobre as normas do Ministério da Pesca e o  deputado estadual Paulo Correa, que preside a Comissão de Pesca na Assembleia Legislativa, debate ‘A pesca em MS’.

Amanhã o encerramento fica por conta do diretor da Itaipú-Binacional que explanará sobre a qualidade da água e do representante  do Tribunal de Contas do Estado, Jersino José dos Anjos.