Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Governo adia entrega de patrulhas mecanizadas em assentamentos rurais de Sidrolândia

Os equipamentos foram adquiridos numa parceria entre Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento com contrapartida do Governo do Estado

Franciane Trindade/Flávio Paes

10 de Dezembro de 2012 - 09:23

O Governo do Estado adiou para sexta-feira (14) 107 patrulhas mecanizadas para assentamentos rurais de diversos municípios de Mato Grosso do Sul. Os conjuntos, formados por um trator de 95 cavalos, uma grade aradora e uma carreta com capacidade de quatro toneladas, serão repassados diretamente às associações oficiais que representam cada assentamento. Sidrolândia vai receber 11 patrulhas mecanizadas.

 Os equipamentos foram adquiridos numa parceria entre Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento com contrapartida do Governo do Estado. Ao todo são 107 patrulhas que custaram R$ 10,4 milhões.

O modelo de compra em pregão eletrônico permitiu uma economia que elevou o número de patrulhas que seriam compradas, de 86 previstas inicialmente, para 107, beneficiando mais 21 comunidades produtoras nos assentamentos.

 A entrega será feita, no Centro de Treinamento da Agraer, em Campo Grande.  De Sidrolândia serão beneficiados os assentamentos Barra Nova, Capão Bonito I, Capão Bonito II,Geraldo Garcia, São Pedro, Eldorado I. Jibóia, Alambarai FAF, Alambari Fetagri, Santa Lucia, Altemir Torteli (Associação Estrela).

 A atual administração já viabilizou 12 patrulhas mecanizadas. Foram atendidos os assentamentos Capão Bonito 1; Santa Lucia; São Pedro; Jibóia; Eldorado Coaf; Eldorado FAF; Eldorado 1; Valinhos; Che Guevara, Flórida, além das aldeias Córrego do Meio e Lagoinha.