Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Sidrolandia

Governo aposta em belezas naturais para promover o turismo em 10 regiões

A cidade recebeu menção recentemente como grande destino de turismo em Mato Grosso do Sul.

Agência Brasil

28 de Setembro de 2015 - 07:37

O governo do Estado tenta incrementar a economia por meio do turismo e divulgou o potencial local para empresas áreas e operadores do mercado nacional e internacional.  A Fundação de Turismo de MS (Fundtur-MS) aproveitou a data comemorativa do Dia Mundial do Turismo, celebrada neste domingo (27), para implantar um plano de ação.

A divulgação principalmente das belezas naturais aconteceu entre os dias 24 e 26 em uma feira do setor considerada a maior da América Latina, realizada em São Paulo. O resultado desse trabalho ainda será divulgado, mas houve um stande oferecendo caldo de piranha, cachaça artesanal e informativo sobre as 10 regiões turísticas do Estado. Ainda aconteceu reuniões com interessados em promover Mato Grosso do Sul.

"Campo Grande é uma das capitais mais arborizadas do Brasil. Está a menos de duas horas de avião dos grandes centros urbanos como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, principais portais de entrada internacional. O estado faz ainda fronteira com dois países: Paraguai e Bolívia", destacou informativo da Fundtur-MS.

A proposta apresentada ainda destacou a região norte do Estado. "Temos sítios arqueológicos que preservam intactas grutas com inscrições rupestres e rochas de 400 milhões de anos e que, lapidadas pelo vento, encantam pela beleza de suas formas esculturais."

A Fundtur-MS também abordou o que o Pantanal pode oferecer aos visitantes. "Mirantes, morros e cânions permitem a prática do rapel, inclusive noturna, tendo como guia o luar. O Pantanal, um dos nossos maiores tesouros, chama a atenção do mundo inteiro não só por suas belas paisagens, mas pela riqueza de seu ecossistema e sua biodiversidade, formados por três outros biomas: Cerrado, Chaco Boliviano-Paraguaio e Floresta Amazônica."

O Pantanal foi reconhecido pela UNESCO como Reserva da Biosfera e Patrimônio Natural da Humanidade e eleito em 2015 por um dos principais portais de notícias dos Estados Unidos – o USA Today, como o quarto melhor destino para apreciação de vida selvagem no mundo.

A região de Bonito também mereceu destaque. A cidade recebeu menção recentemente como grande destino de turismo em Mato Grosso do Sul.