Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolandia

Governo concede reajuste de 6% para comissionados e outras carreiras

A proposta contempla quem não teve a correção definida nos projetos aprovados no ano passado.

Campo Grande News

26 de Março de 2014 - 16:00

O governador André Puccinelli (PMDB) encaminhou, nesta quarta-feira (26), projeto de lei que concede reajuste linear de 6% para os servidores ocupantes de cargos comissionados e outras carreiras, como agentes tributários, fiscais de rendas e procuradores do Estado. A proposta contempla quem não teve a correção definida nos projetos aprovados no ano passado.

Conforme a proposta, os servidores terão ganho real de 1,39 ponto percentual em relação a inflação calculada pelo IPC/CG (Índice de Preços ao Consumidor de Campo Grande), que está acumulado em 4,61%, conforme a Anhanguera Uniderp.

O reajuste de 6% vai contemplar todos os ocupantes de cargos comissionados, funcionários do grupo da tributação (agentes tributários, fiscais de renda e agentes fazendários), procuradores do Estado e todas as categorias que não foram contempladas pelas leis publicadas em 2013 e 2014.

Segundo o governador, os professores também não vão ser contemplados porque já tiveram o reajuste em janeiro deste ano. Já foram definidos os reajustes dos policiais militares e civis, professores e administrativos.