Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Governo do Estado adere à campanha mundial de combate à violência contra a mulher

Essa campanha mundial acontece no Brasil há mais de 20 anos e cria ações e mobilizações sobre o enfrentamento à violência contra a mulher

Setas

05 de Novembro de 2014 - 09:41

O governo de Mato Grosso do Sul aderiu à campanha mundial dos “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher”, que ocorre no período de 20 de novembro a 10 de dezembro, com uma mobilização ampla e educativa pela erradicação da violência de gênero e pela garantia dos direitos humanos das mulheres.

Em Mato Grosso do Sul, o slogan é “Violência contra a Mulher: Sua atitude pode acabar com este problema”, e o objetivo é sensibilizar a sociedade de que é compromisso de todos a luta pelo fim dessa violência que atinge e mata milhares de mulheres todo ano no Brasil e no mundo.

Essa campanha mundial acontece no Brasil há mais de 20 anos e cria ações e mobilizações sobre o enfrentamento à violência contra a mulher, com o objetivo de prestar esclarecimentos à sociedade.

Oficialmente, a data início do evento é 25 de novembro, Dia Internacional de não Violência contra as Mulheres, mas no Brasil a campanha foi antecipada para o dia 20 do mesmo mês, quando se comemora o Dia da Consciência Negra. O motivo da escolha é o reconhecimento da discriminação/opressão histórica também pelas mulheres negras, que são o principal alvo da violência de gênero. E seguido por outras datas importantes que compreendem os 16 dias de ativismo: 1° de dezembro: Dia mundial de Combate à Aids; 6 de dezembro: Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência conta as Mulheres; 10 de dezembro: Dia Internacional dos Direitos Humanos.