Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Governo do Estado celebra 36 anos de Mato Grosso do Sul com extensa programação cultural

Ao todo serão oferecidos ao público 119 eventos realizados nos meses de outubro e novembro em todas as regiões de Mato Grosso do Sul

Notícias MS

03 de Outubro de 2013 - 08:26

Em comemoração ao aniversário de 36 anos de criação de Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado, através da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), realiza uma extensa programação que contará com cinema, vídeo, teatro, música, dança, artesanato, patrimônio histórico e cultural, artes visuais e literatura, além de ações educativas, palestras, lançamentos e oficinas. A maioria com entrada gratuita.

Ao todo serão oferecidos ao público 119 eventos realizados nos meses de outubro e novembro em todas as regiões de Mato Grosso do Sul. Além de projetos realizados diretamente pela Fundação de Cultura, estão previstos dezenas de eventos gratuitos patrocinados pelo Fundo de Investimentos Culturais (FIC).

Na agenda de comemorações estão duas edições do projeto MS Canta Brasil (6 de outubro e 10 de novembro), a abertura do Salão de Arte de Mato Grosso do Sul, a Mostra de Teatro Infantil, o lançamento da revista Cultura MS e da Caixa Cultural Manifestações Religiosas em Mato Grosso do Sul. Na programação ainda terão três festivais de danças. Além disso, terá quatro edições do Som da Concha e o Festival de Cinema e Vídeo América do Sul.

A programação beneficia diretamente 27 municípios do Estado são eles: Amambai; Aquidauana; Bonito; Campo Grande; Cassilândia; Corumbá; Costa Rica; Coxim; Fátima do Sul; Glória de Dourados; Ivinhema; Itaquiraí; Jardim; Maracaju; Miranda; Mundo Novo; Naviraí; Nioaque; Nova Andradina; Paranhos; Ponta Porã; Porto Murtinho; Rio Brilhante; Rio Negro; Rio Verde de Mato Grosso; São Gabriel do Oeste e Três Lagoas.

Cultura, Turismo, Lançamentos, Espetáculos

Durante esse mês de outubro para celebrar os 36 anos do Estado, a programação inclui Sarau Cultural, Baile e Saudade, Projeto Circuito Sul-Mato-Grossense de Teatro, Festival Sul-Mato-Grossense de Folclore e Tradição Gaúcha, Projeto Dancidades: Dança e Cidadania – Gestão e Sustentabilidade de Iniciativas em Dança- Nirvana Marinho (SP) e Ginga Cia de Dança (FIC), além do Projeto II Semana do Arquivo Público MS. A FCMS vai trazer ainda novos projetos, espetáculos de danças, músicas e várias outras comemorações que os sul-mato-grossenses e turistas poderão desfrutar, além de poderem conhecer um pouco mais da cultura do Estado.

Serviço

Mais informações sobre a programação podem ser obtidas na gerência do Fundo de Investimentos Culturais pelo telefone (67) 3316-9320 ou na diretoria geral da Fundação de Cultura, através do telefone (67) 3316-9105.