Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 17 de Janeiro de 2021

Sidrolandia

Governo do Estado compra 170 ônibus para o transporte escolar

O extrato de contrato foi publicado na edição de ontem do Diário Oficial.

Correio do Estado

12 de Janeiro de 2013 - 09:46

A Secretaria de Estado de Educação e a Marcopolo, empresa gaúcha que fabrica ônibus, firmaram um contrato para compra de 170 ônibus escolares que serão utilizados no transporte de estudantes das redes municipal e estadual dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. O negócio envolve R$ 33.450.000,00.

O extrato de contrato foi publicado na edição de ontem do Diário Oficial. A secretária de Educação, Nilene Badeca, que está de férias, disse por telefone que o recurso para comprar os ônibus foi liberado por meio do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Ministério da Educação.

Nilene disse que este é um dos maiores contratos para a compra de ônibus escolares nos últimos quatro anos. Pela publicação, o combinado com a Marcopolo dura 12 meses, ou seja, os veículos podem ser adquiridos desde ontem até daqui um ano.

A secretaria disse ainda que a distribuição dos ônibus não foi definida porque o período de matrículas nas escolas permanece em vigor . “Vamos ver a necessidade de cada região, conversar com nossos parceiros, os prefeitos”, afirmou Nilene

A secretaria revelou ainda que a frota deve transportar alunos da rede estadual e, em alguns casos, também municipal.