Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 1 de Dezembro de 2021

Sidrolandia

Governo empenha R$ 5 milhões a municípios atingidos pelas chuvas

As notas de empenho serão publicadas no Diário Oficial da União desta sexta-feira.

Assessoria

28 de Abril de 2011 - 16:28

O Ministério da Integração Nacional garantiu nesta quinta-feira (28) a liberação de R$ 5 milhões a 23 municípios atingidos pelas chuvas no início do ano. As notas de empenho serão publicadas no Diário Oficial da União desta sexta-feira.

De acordo com o senador Waldemir Moka (PMDB), os recursos serão usados para comprar combustível e alugar máquinas e equipamentos para recuperar estradas vicinais e pontes destruídas pelas chuvas.

A liberação do dinheiro é menos burocrática porque atende a ações emergenciais. “Os municípios não precisam apresentar projetos sobre cada obra a ser executada, o que tornará o processo mais ágil”, explica Cornélia Manes, assessora de Orçamento do senador Moka.

A expectativa é que o Governo do Estado e os municípios atingidos pelas chuvas recebam mais recursos assim que a presidente Dilma Rousseff assinar nova medida provisória para atender regiões afetadas por catástrofes.

Moka argumenta que o dinheiro liberado até o momento não resolveu parte dos problemas enfrentados pelos prefeitos. “Temos esperança de que o Governo edite MP com volume de verba suficiente para ajudar a recuperar nossas cidades. Até porque o Governo do Estado e a bancada federal tem trabalhado muito nessas ações”, afirmou.