Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Governo estende prazo para entrega das certidões negativas aos comissionados

A Secretaria de Administração avisou que ainda não fez o levantamento de quantos comissionados entregaram as certidões

Campo Grande News

31 de Julho de 2013 - 10:15

O governo estadual por meio da SAD (Secretaria de Estado e Administração) estendeu o prazo para que os servidores comissionados entreguem suas certidões negativas – civis e criminais - ao executivo, comprovando assim que são “ficha limpa”.

O governador André Puccinelli (PMDB) havia afirmado na semana passada que o prazo para esta entrega se encerraria no dia 27 de julho, no entanto segundo a assessoria da SAD, foi aberto um período maior para que os servidores que estavam de férias ou licença possam regularizar sua situação.

A Secretaria de Administração avisou que ainda não fez o levantamento de quantos comissionados entregaram as certidões. Este procedimento foi adotado após o governador André Puccinelli publicar decreto que obriga os comissionados a comprovarem ser “ficha limpa”, pois se não estariam impedidos de exercer a função.

O governador inclusive entregou no último dia 23 de julho, junto com os secretários estaduais, as suas certidões negativas, para destacar que sua equipe de trabalho não tem problemas com a justiça. Para ser considerado “ficha suja” o servidor ou candidato deve ser condenado por uma junta de magistrados.