Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Governo Federal libera R$ 7 milhões para construção de creches

Segundo a assessoria do parlamentar estadual, Tetila havia feito os pedidos para que Biffi buscasse os recursos em Brasília.

Capital News

30 de Novembro de 2012 - 14:55

O Governo Federal liberou R$ 7 milhões para construção de sete creches em Dourados. A destinação da verba foi em reposta a articulação do deputado estadual Laerte Tetila (PT) e do deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT), além do apoio da prefeitura municipal por meio do prefeito Murilo Zauith (PSB).

Segundo a assessoria do parlamentar estadual, Tetila havia feito os pedidos para que Biffi buscasse os recursos em Brasília. Biffi procurou o Ministério da Educação, onde desenhou-se a possibilidade da liberação do dinheiro. Depois disso, ele informou a prefeitura de Dourados, que cadastrou o projeto e viabilizou a iniciativa.

Laerte Tetila declarou: “o deputado Biffi teve papel fundamental para tornar as indicações em realidade. Também destaco o trabalho da prefeitura, que não mediu esforços para cuidar da parte mais burocrática de cadastramento do projeto. Com certeza o direito das crianças e das mães douradenses à educação e à proteção dos filhos será garantido”.

O déficit de vagas e creches deverá cair pela metade com os novos Centros de Educação Infantil. As obras estão previstas para os bairros Altos do Indaiá, Jardim Colibri, Jardim Vitória, Parque das Nações I, Parque do Lado I, Vila Erondina e Vila Vargas, que é distrito de Dourados