Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 3 de Dezembro de 2024

Sidrolandia

Governo Federal reconhece situação de emergência em Costa Rica

A formação do buraco acabou isolando os bairros Vale do Amanhecer, Jardim Afonso e região do Parque Industrial, prejudicando os moradores dessas localidades.

Campo Grande News

27 de Dezembro de 2012 - 16:11

Por conta do desmoronamento de parte de em um trecho da avenida Ferreira da Costa, em Costa Rica, o governo federal reconheceu situação de emergência no município. A decisão do governo foi publicada hoje (27), no Diário Oficial da União.


O trecho que desmoronou dá acesso à MS-135. A formação do buraco acabou isolando os bairros Vale do Amanhecer, Jardim Afonso e região do Parque Industrial, prejudicando os moradores dessas localidades.


Um levantamento realizado pela prefeitura com apoio da Coordenadora Estadual de Defesa Civil (Cedec) identificou prejuízos no valor de R$ 5,3 milhões. Após elaborar um processo solicitando a declaração de situação de emergência, a prefeitura e a Defesa Civil remeteram a documentação ao governo federal que reconheceu o pedido.


A prefeitura aguarda a liberação dos recursos para iniciar as obras de recuperação da avenida. De acordo com informações da Defesa Civil, choveu o equivalente a 100 ml da região.