Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 21 de Outubro de 2021

Sidrolandia

Governo finaliza obras da escola Sidrônio em Sidrolândia

Com investimentos de quase R$ 3 milhões, a nova unidade tem capacidade para atender cerca de 1.300 alunos

Notícias MS

27 de Janeiro de 2011 - 09:37

Governo finaliza obras da escola Sidrônio em Sidrolândia
Governo finaliza obras da escola Sidr - Foto: Marcos Tom

A poucos dias do início das aulas da Rede Estadual de Ensino, representantes do governo do Estado vistoriaram nesta quarta-feira (26) a fase final das obras para entrega da Escola Estadual Sidrônio Antunes de Andrade, em Sidrolândia, – a maior obra de construção de uma unidade escolar realizada pelo governo atual.

O secretário de Governo, Osmar Jerônymo, destacou durante a visita que a intenção é acompanhar de perto se a execução da obra acata o que está previsto no projeto, não deixando brechas para uma manutenção desnecessária no futuro. O secretário de Obras Públicas, Wilson Cabral, também participou da inspeção, acompanhado por técnicos da secretaria.

Com investimentos de quase R$ 3 milhões, a nova unidade tem capacidade para atender cerca de 1.300 alunos. O prédio, com área de 8.435 metros quadrados, está localizado ao lado da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), em um terreno doado pela prefeitura de Sidrolândia.

A construção conta com oito blocos, em uma estrutura composta por 13 salas de aula, bibliotecas, cantinho da leitura, sala de informática, coordenação pedagógica, secretaria, sala de professores, cantina, espaço de múltiplo uso e sanitários. No centro do pátio, foi disposto um palco com iluminação especial para realização de eventos e apresentações.

O novo endereço da Escola Estadual Sidrônio Antunes de Andrade contempla ainda quadra coberta com arquibancada, sonho dos 1.249 alunos que em 2010 estudaram na antiga escola. Com a entrega à comunidade já para o ano letivo de 2011, o histórico de salas inadequadas e infraestrutura comprometida serão, em poucos dias, características que a nova unidade escolar deixa no passado.