Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Governo irá oferecer curso de línguas estrangeiras para alunos da rede pública

Turmas – Para os alunos do nível inicial, cada turma terá no mínimo 25 alunos e no máximo 35. Já no nível básico o mínimo será de 20 estudantes e no interior a exigência cai para 15 alunos.

Campo Grande News

13 de Setembro de 2013 - 13:19

O governo estadual irá promover cursos de línguas estrangeiras e libras a estudantes e professores da rede pública de ensino. Os alunos do ensino médio poderão ter aula na sede do Centro Estadual de Ensino (CEL) ou em escolas localizadas nos bairros da Capital que forem mais afastadas.

Os cursos oferecidos serão de inglês, alemão, italiano, espanhol, indígena, francês e libras. As aulas acontecerão nos três turnos e cada estudante terá duas aulas por semana com duração de duas horas. Tanto o CEL como as escolas da periferia irão dispor de aulas de segunda a sexta, em casos eventuais aos sábados.

Turmas – Para os alunos do nível inicial, cada turma terá no mínimo 25 alunos e no máximo 35. Já no nível básico o mínimo será de 20 estudantes e no interior a exigência cai para 15 alunos.

Inscrição – As vagas estão disponíveis para alunos do ensino médio e professores da rede pública, se houver disposição será aberto para comunidade em geral. Os interessados devem fazer a inscrição por meio de formulário on line: http://matriculadigital.ms.gov.br. A seleção dos candidatos acontecerá por ordem de inscrição. Serão disponibilizadas vagas para deficientes e pessoas com necessidade especiais.

Os alunos irão receber material didático da SED (Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul) e terá que manter a média 7 para permanecer no curso. Os professores que irão ministrar as aulas serão escolhidos por meio de uma equipe pedagógica. A abertura do período de inscrição, assim como a lista dos candidatos escolhidos será divulgada no site: www.sed.ms.gov.br.