Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 30 de Novembro de 2020

Sidrolandia

Governo libera salário do funcionalismo no primeiro dia útil

A garantia de salários dos cerca de 66 mil servidores do Estado de Mato Grosso do Sul, rigorosamente em dia, é política adotada desde o início da atual administração.

Notícias MS

29 de Agosto de 2014 - 15:58

O governo do Estado efetua o pagamento do salário dos servidores estaduais do Poder Executivo, referente ao mês trabalhado de agosto, na segunda-feira (1º de setembro). O procedimento garante ao funcionalismo o salário disponível em conta no primeiro dia útil do mês. A garantia de salários dos cerca de 66 mil servidores do Estado de Mato Grosso do Sul, rigorosamente em dia, é política adotada desde o início da atual administração.

Novo Sistema

A partir de agosto, o governo passa a adotar um novo sistema de gestão dos recursos humanos, cuja melhoria do setor possibilitará o acompanhamento e o controle mais efetivos dos dados da vida funcional dos servidores e gastos realizados na folha de pagamento do Estado.

Havendo inconsistência de cálculo na remuneração do servidor (pagamentos a maior ou a menor), poderá haver reposição ou desconto na folha de pagamento no mês ou meses subsequentes, conforme estabelece o parágrafo 2º do artigo 7º, do decreto nº 10.686, de 6 de março de 2002.

Informações

A SEGRH informa, ainda, que o servidor deverá ficar atento às informações funcionais e de pagamento constantes no seu contracheque, que será disponibilizado no dia do pagamento nos seguintes endereços eletrônicos: www.servidor.ms.gov.br (menu serviços, opção holerite online) e www.segrh.ms.gov.br (no ícone holerite online). Posteriormente, será disponibilizado também no autoatendimento do Banco do Brasil (caixa eletrônico e internet).

O servidor poderá obter outras informações, ainda, na unidade de recursos humanos do setor de lotação, bem como pelo portal do servidor e demais sites dos respectivos órgãos da administração estadual.