Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Governo reformula canais, dá ênfase à regionalização e reforça nome de MS

Atualmente sem periodicidade, os boletins de rádio passarão a ser diários, como ocorria no início da década de 1990, durante o governo Pedro Pedrossian.

Campo Grande News

21 de Novembro de 2016 - 16:29

Um novo portal na internet e programas de rádio com notícias regionalizadas fazem parte de plano de reestruturação da comunicação do Governo de Mato Grosso do Sul. As mudanças já começaram e ainda abrangerão nova maneira de usar as redes sociais.

A ideia é explorar veículos clássicos e a interação que é garantida pela internet, para que todas as regiões sejam atingidas com informações que vão além do informativo institucional. 

Em relação à rede de comunicação de rádio do governo, por exemplo, o sub-secretário de comunicação, Francisco Vitório, explica que a intenção é chegar a quem de fato tem necessidade de determinada notícia.

Atualmente sem periodicidade, os boletins de rádio passarão a ser diários, como ocorria no início da década de 1990, durante o governo Pedro Pedrossian. As reportagens serão regionalizadas, para assegurar audiência.

Notícias de que Anastácio receberá algum serviço ou obra, por exemplo, só serão enviadas às emissoras da cidade. “Hoje as pessoas querem saber o que o governo está fazendo para ele, diretamente. A ideia é prestar serviço à população e direcionar a informação”.

Como estrutura, o Executivo Estadual reativou o estúdio de rádio na Governadoria. Profissionais gravarão os boletins diários, que serão enviados as emissoras do interior. Além de serem distribuídas para as rádios espalhadas pelo Estado, notícias em áudio serão também disponibilizadas no novo Portal do governo, que é outra novidade.

O site de notícias também passar por reestruturação que, inclusive, já está em fase de testes, conforme o governo. Terá a dimensão de portal. O endereço eletrônico integrará as informações em vídeo, rádio, texto e imagens. Isto já ocorre. No entanto, no portal, o acesso será mais fácil e, no caso dos boletins de rádio, será permitido baixar em download.

Também com a intenção de deixar claro o "Sul" do nome do Estado e acabar com a confusão em relação ao vizinho Mato Grosso, o portal levará o destaque já na capa. “Com ênfase no Sul”, explica Ico. O layout que aparece na foto ainda não é o final, já que a intenção é deixar o nome bem evidente. 

O conteúdo também será modificado, com matérias mais elaboradas e divulgação de campanhas educativas. "Estamos fazendo uma guerra contra dengue. Então, vamos ter de massificar as informações sobre cuidado, por exemplo", comenta.

No caso do portal, a previsão é que ainda nesta segunda-feira (21) ele seja colocado no ar. Os primeiros boletins de rádio, direcionados, também começam a ser feitos e distribuídos para as emissoras imediatamente.

As redes sociais do Executivo Estadual são outros espaços que passarão por reestruturação, assim como a elaboração de releases de divulgação dos atos do governo, que buscam outra linguagem. “Será uma nova abordagem. Passará por uma revitalização do que estamos fazendo. Será revitalizado com um projeto que ainda estamos estudando”, diz o sub-secretário, sem detalhar o que está por vir.