Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 22 de Julho de 2024

Sidrolandia

Gravações telefônicas de Mel Gibson viram motivo de piada na TV e na internet

Na última terça-feira, o programa sugeriu uma versão "positiva" das gravações, substituindo as vulgaridades e xingamentos por elogios.

O Globo

22 de Julho de 2010 - 16:08

Desde que o site de celebridades RadarOnline.com gradualmente divulgou gravações supostamente do ator Mel Gibson, as fitas têm sido motivo de piada na televisão e na internet, inspirando "remixes", "mash-ups" e um fluxo interminável de tweets.

As gravações revelam discussões pesadas entre um homem com a voz idêntica à de Gibson e uma mulher identificada pelo site como sua ex-namorada e mãe de sua filha caçula, Oksana Grigorieva. As fitas, cheias de ira e xingamentos, tornaram-se um prato cheio para paródias.

- É um presente que não para de chegar. Essas fitas são tão loucas, que há coisas novas para explorar todos os dias. Isso é realmente fantástico - conta Justin Stangel, que, com seu irmão Eric, é co-roteirista e produtor executivo do programa ''Late Show With David Letterman''.

Os programas de TV noturnos dos Estados Unidos têm se aproveitado do assunto, principalmente o ''Late Show'', da rede CBS.

Letterman já brincou que o maior problema do iPhone 4 é que ele "aceita apenas chamadas do Mel Gibson''. Em outra piada, ele afirmou que a principal justificativa de Gibson para sua atitude é que ele ''queria mostrar aos judeus que ele ofende a todos, sem preconceito''. Na última terça-feira, o programa sugeriu uma versão "positiva" das gravações, substituindo as vulgaridades e xingamentos por elogios.

- Sempre tentamos focar no seguinte: é o famoso Mel Gibson ficando maluco - explica Justin Stangel. - É uma história tão grande que não há como não fazer piada dela.

Eric Stangel acrescenta:

- As gravações em si são tão bizarras que não é preciso muito mais do que mostrá-las.

Já no programa da NBC ''Tonight Show'', o comediante Tracy Morgan brincou que os xingamentos misóginos de Gibson "não eram nada além de hip-hop. Ele roubou o conceito criado por Lil' Wayne''.

Com tantos comentários, Gibson se tornou figura rotineira na lista dos assuntos mais populares no Twitter nos últimos dez dias. As reações vão do choque ao ultraje, chegando finalmente à galhofa.

O comediante Dane Cook disse no site que se fantasiaria de Gibson no Halloween deste ano. Uma das principais brincadeiras que circulam na web, relacionam Mel Gibson ao vazamento de óleo no Golfo do México. ''A BP conseguiu com sucesso colocar uma cobertura de contenção em Mel Gibson, apesar de haver relatos de vazamento de algumas palavras ofensivas'', tuitou o comediante Kevin Nealon. Joy Behar, um dos apresentadores do programa ''The View'', acrescentou: ''A BP diz que o poço foi fechado e que sanão há mais vazamento de óleo. Agora, essa mesma tecnologia pode ser usada na boca de Mel Gibson''.

Várias páginas falsas de Mel Gibson foram criadas no Twitter. A mais popular delas é a ''Real Mel Gibson'', que tem mais de 14 mil seguidores.

Um popular vídeo da internet combina as gravações de Gibson com outro ataque célebre: a tirada de Christian Bale no set de ''Exterminador do Futuro: Salvação''. O vídeo, criado por Nick Bosworth no canal do YouTube MovieGodsLive, mistura as duas gravações e se tornou viral. Mais de 800 mil pessoas já viram o vídeo no YouTube.

Outras fusões incluem a mistura do áudio das gravações de Mel Gibson com o personagem Niko Bellic, do popular jogo de videogame ''Grand Theft Auto''. Gibson também, através da internet, gritou ao telefone com a personagem de Drew Barrymore no filme "Pânico", além de acrescentar o ator ao clássico filme de horror ''O iluminado''.

A rede também conta com inúmeros remixes em forma de música dance, incluindo um que já foi visto por mais de 175 mil no YouTube.

Enquanto isso, a polícia de Los Angeles está investigando Mel Gibson num caso de possível violência doméstica e os investigadores estão tentando verificar a autenticidade das gravações. Os detetives de Los Angeles também estão investigando denúncias de tentativa de extorção por parte de Grigorieva.

Mas, quando se trata do vazamento de uma gravação de uma celebridade fazendo algo terrível, a web não espera pelos resultados.