Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolandia

Greve dos bancários pode chegar a Sidrolândia nesta sexta-feira e fechar quatro agências

Os bancários querem reajuste de 12,5% nos salários, piso salarial de R$ 2.979,25 e aumento maior para os vales refeição, alimentação e auxílio-creche/babá

Flávio Paes/Região News

02 de Outubro de 2014 - 17:00

A greve dos bancários que desde terça-feira fechou algumas agências em Campo Grande pode chegar a Sidrolândia nesta sexta-feira, e provocar o fechamento das agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco e HSBC, ficando de fora apenas o SICREDI. Logo nas primeiras horas da manhã serão colocadas faixas em frente das agências e diretores do Sindicato da categoria (sediado na Capital) vão tentar convencer os colegas a aderir ao movimento.

Os bancários querem reajuste de 12,5% nos salários, piso salarial de R$ 2.979,25 e aumento maior para os vales refeição, alimentação e auxílio-creche/babá; que estão entre os 20 itens da reivindicação. A categoria cobra ainda o fim das dispensas sem motivo, da cobrança por metas, ampliação dos itens do projeto piloto de segurança para todo o Brasil e igualdade de oportunidades na ascensão profissional.

Na última reunião com os sindicalistas, no sábado (28), a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) propôs aumentar de 7% para 7,35% o reajuste salarial. Sindicalistas de todas as regiões do país negaram a proposta.

Na capital todas as agências da Caixa Econômica e algumas do Banco do Brasil estão fechadas, principalmente as do centro, segundo Sindicário (Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região). Já as agências de bancos públicos permanecem funcionando nos bairros, ficando paralisadas apenas as do Centro.

O Banco do Brasil orienta os clientes a utilizarem canais de atendimento alternativos, como Banco Postal, nas agências dos Correios; correspondentes bancários; portal BB na internet pelo site www.bb.com.br  e central de atendimento, por meio do telefone 0800 729 0001. A Caixa Econômica também oferece alguns serviços pelas Casas Lotéricas e internet, pelo site www.caixa.gov.br.