Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 29 de Novembro de 2021

Sidrolandia

Grevistas aguardam resposta dos Correios sobre contraproposta feita pelo sindicato

Takashi informou que em grande parte do interior estão parados os setores de distribuição e de atendimento.

Midiamax

30 de Setembro de 2013 - 09:39

Os funcionários dos Correios seguem em greve nesta segunda-feira (30), em Campo Grande. De acordo com Alexandre Takashi, do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios, Telégrafos e Similares (Sintect-MS), a contraproposta dos grevistas para os Correios foi feita e eles estão no aguardo de um parecer da empresa. Enquanto isto, a greve continua.

A contraproposta

Os Correios haviam oferecido reajuste salarial de 8% durante a semana passada. Os grevistas fizeram contraproposta na quinta-feira (26) de reajuste geral, tanto salarial quanto em benefícios, de 8% mais aumento de R$ 100 em cada salário. “Estamos esperando que entrem em contato com a gente para marcar uma reunião entre as partes”, disse Takashi.

Além da capital, estão em greve no estado os funcionários de Dourados, Três Lagoas, Corumbá, Ponta Porã, Paranhos, Paraíso das Águas, Nova Andradina, Camapuã, Rio Brilhante, Itaquiraí, Itaporã e Iguatemi. Takashi informou que em grande parte do interior estão parados os setores de distribuição e de atendimento.