Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 16 de Maio de 2021

Sidrolandia

Hackers invadem site da Assomasul e prejudicam sua atualização diária

A empresa responsável, a SuperBiz, alegou que o problema não atingia apenas o portal da entidade municipalista, mas outros aos quais dá manutenção.

Assomasul

08 de Novembro de 2016 - 10:08

Hackers invadiram o site da Assomasul, prejudicando assim a sua atualização normal como mudança nos destaques de capa e outros recursos comumente utilizados visando informações de notícias e dados de interesse dos municípios de Mato Grosso do Sul. Aliás, o portal está com sua manutenção prejudicada desde a última sexta-feira (4) devido a problemas técnicos, que impediram a sua atualização diária.  

A presença de hackers no sistema pode ser notada quando o leitor clica em qualquer link, por exemplo, "galeria de fotos", no qual aparece uma publicidade da Coca-Cola contendo conteúdo agressivo, com palavras de baixo calão.

A empresa responsável, a SuperBiz, alegou que o problema não atingia apenas o portal da entidade municipalista, mas outros aos quais dá manutenção. 

O problema, no entanto, foi resolvido em sua parcialidade somente após o meio dia de segunda-feira (7), apenas permitindo a atualização de matérias, mas o sistema continua impossibilitado de promover mudança nos destaques de capa, como troca de fotos e matérias. 

Por causa disso, há um grande número de reclamações por parte dos municípios associados à Assomasul, que foi obrigada nesse período a deixar de divulgar informações importantes de interesse dos gestores públicos, como por exemplo, a questão da transferência de recursos oriundos da repatriação do dinheiro do exterior.