Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolandia

Hemosul realiza campanha para doação de sangue em cidades do interior

Segundo o centro, o Hemosul este ano já realizou campanha nos municípios de Naviraí, Ribas do Rio Pardo e Sidrolândia

Noticias MS

11 de Abril de 2011 - 15:55

O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul (Hemosul) realiza mais duas novas campanhas para doação e captação de novos doadores de sangue. Ainda este mês, as campanhas acontecem nos municípios de Nova Alvorada do Sul (16) e Três Lagoas (29)

De acordo com a assessoria do Hemosul, o centro realiza campanhas no interior do Estado, para que esses municípios não fiquem com um estoque baixo das tipagens sanguíneas e poucos doadores. “Sempre que fazemos campanhas no interior, conseguimos coletar o suficiente para suprir os estoques que estão em baixa”, explica a direção do órgão.

Segundo o centro, o Hemosul este ano já realizou campanha nos municípios de Naviraí, Ribas do Rio Pardo e Sidrolândia. No fim do ano passado, o Centro realizou o evento para captação de sangue em Nova Andradina, município que atende a distribuição sanguínea de toda a região que abrange também os municípios de Anaurilândia, Angélica, Batayporã, Ivinhema, Novo Horizonte do Sul e Taquarussu.

No próximo sábado, em Nova Alvorada do Sul, a campanha acontece no posto de saúde central da cidade das 7h às 16h. Já em Três Lagoas, no dia 29, o evento acontece no Núcleo Hemoterápico do município que está localizado na Rua Manoel Rodrigues Artez, 520 – bairro Colinas. Em Três Lagoas, a Campanha começa das 7h e vai até 13h.

Doação

Para fazer a doação, os voluntários precisam ter idade entre 18 e 65 anos, mais de 50 quilos, estar bem de saúde, bem alimentado, não ter ingerido álcool nas últimas 12 horas e estar portando algum documento de identidade com foto (RG, Carteira de Trabalho ou Carteira de Habilitação).