Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolandia

Hemosul realiza neste sábado, campanha de doação de sangue em Antônio João

A Campanha tem como objetivo prestigiar aos doadores de sangue fidelizados do Município de Antonio João que muitas vezes vão até Ponta Porã para doar sangue

Notícias MS

05 de Outubro de 2013 - 08:10

Acontece neste final de semana, 05 de outubro, sábado, das 8h às 16h, a Campanha de Doação de Sangue e Medula em Antonio João, iniciativa da Unidade Hemoterápica de Ponta Porã que integra a Hemorrede de Mato Grosso do Sul. A Campanha será realizada no PSF da Vila Penzo.

A Campanha tem como objetivo prestigiar aos doadores de sangue fidelizados do Município de Antonio João que muitas vezes vão até Ponta Porã para doar sangue. Estão convidados todos os novos doadores que queiram participar.

Também serão cadastrados doadores voluntários de medula óssea, através de uma amostra de sangue, cujos dados são armazenados no Banco de Doadores do INCA. O cadastro de medula é realizado apenas uma vez na vida. Então, quem já se cadastrou não precisa realizar nova amostra, somente quem ainda não efetivou o registro.

Para doar sangue é necessário estar munido de um documento com foto, ter entre 16 e 67 de anos, sendo que os menores de idade só poderão realizar a doação mediante autorização dos pais ou responsável. Também é necessário estar bem alimentado, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, nem mesmo socialmente, e pesar no mínimo 55 quilos.