Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

Hemosul se mobiliza para coletar sangue em Sidrolândia e na Capital

Da Redação

18 de Março de 2011 - 17:00

Hemosul se mobiliza para coletar sangue em Sidrolândia e na Capital
Hemosul se mobiliza para coletar sangue em Sidrol - Arquivo

O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul (Hemosul) realiza neste sábado (19), mais uma campanha para captação de doadores de sangue. Desta vez, a coleta será realizada em Sidrolândia de 8h00 às 16h30, na unidade de saúde do Bairro Jandaia.

De acordo com a assessoria do Hemosul, o Centro realiza campanhas no interior do Estado, para que esses municípios não fiquem com um estoque baixo das tipagens sanguíneas e poucos doadores. “Sempre que fazemos campanhas no interior, conseguimos coletar o suficiente para suprir os estoques que estão em baixa”, explica a assessora do Hemosul, Mayra Franceschi.

Para fazer a doação, os voluntários precisam ter idade entre 18 e 65 anos, mais de 50 quilos, estar bem de saúde, bem alimentado, não ter ingerido álcool nas últimas 12 horas e estar portando algum documento de identidade com foto (RG, Carteira de Trabalho ou Carteira de Habilitação).

 Ja na Capital

Enquanto o município de Sidrolândia trabalha na captação de novos doadores, no mesmo dia (19), o Hemocentro de Campo Grande recebe a torcida do Corinthians para doações de sangue. Segundo a assessoria do Hemosul, a campanha que envolve várias torcidas organizadas, normalmente revela resultados positivos gerando bom impacto em relação à deficiência de tipagens sanguíneas existentes no Centro. A coleta será realizada durante todo o sábado. (Com informações do site Noticías do MS)