Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

HOJE: Sessão solene marcará início do ano legislativo na Câmara

Daltro Fiuza não irá participar do ato solene, o chefe do executivo se ausentou do cargo por motivos familiares diz nota de sua assessoria

Marcos Tomé/Região News

15 de Fevereiro de 2011 - 07:47

HOJE: Sessão solene marcará início do ano legislativo na Câmara
HOJE: Sess - Foto: Marcos Tom

Após 60 dias de recesso parlamentar, a Câmara de vereadores de Sidrolândia retornara aos trabalhos nesta terça-feira (15) em sessão solene no plenário legislativo com início marcado para as 19 horas. Esta será a primeira sessão sob o comando do atual presidente da casa, vereador Jean Nazareth (PT).

O prefeito Daltro Fiuza (PMDB) não irá participar do ato. Sua assessoria de comunicação emitiu nota esclarecendo que o chefe do executivo se ausentou do cargo por motivos familiares, porém, tal informação contradiz a afirmação do ex-vereador e atual vice-prefeito Ilson Barbosa “Ilsinho” (PDT), que informou a reportagem do Jornal Eletrônico Região News que a licença de 10 dias do prefeito já havia sido programada, início de dezembro do ano passado.

Daltro Fiuza nuca deixou de participar das sessões de abertura dos trabalhos do Poder Legislativo, por tanto, esta será a primeira vez na história de sua vida pública que ficara ausente do referido ato. “Ilsinho” deverá representar o Poder Executivo na ordem do dia durante ato oficial.

Nossa reportagem falou com alguns vereadores sobre o caso e todos que foram ouvidos, afirmaram de forma unanime que desconhecem os motivos que teria levado Fiuza a se ausentar nas vésperas do inicio dos trabalhos da Câmara. O vereador Di Cezar (PSDB), considerado um dos mais polêmicos dentre os vereadores, afirmou que a atitude do prefeito não condiz com sua função.

“Temos o conhecimento da lei orgânica do município e do regimento interno da Câmara que prevê em caso de ausência do prefeito, que o mesmo envie seu representante, porém, diante das constantes retaliações, já esperava tal atitude”, comentou Di Cezar.

SOLENE

A Sessão solene deverá contar com grande público. A direção administrativa da casa enviou dezenas de convites a autoridades, empresários, órgãos de imprensa e população em geral. Já estão confirmadas as presenças do deputado estadual Marcio Monteiro (PSDB) e do ex-deputado, Pedro Teruel (PT).

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Jateí, Jeovani Vieira dos Santos (PR) também deverá participar do ato solene juntamente com os demais vereadores. As principais lideranças politicas do município de Sidrolândia deverão prestigiar o inicio dos trabalhos dos parlamentares.

Com o plenário totalmente reformado e decorado, assim como as demais instalações da Câmara, o início das ações dos vereadores deverá marcar um novo formato de administração pública legislativa. Focado em melhorar as instalações e oferecer a população melhor atendimento, Jean Nazareth tem atuado de forma positiva na recuperação da coisa pública.