Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Homem morre ao cortar e ser atingido por madeira na Fazenda Campeiro

José Matias é morador no Assentamento Capão Bonito III e trabalhava na fazenda como campeiro (lida de gado).

Marcos Tomé/Região News

08 de Janeiro de 2011 - 12:21

Um acidente de trabalho com vítima fatal foi registrado na manhã deste sábado (8) na Fazenda Campeiro a 60 km/> da sede do município de Sidrolândia, localizada nas imediações do Capão Seco. O trabalhador rural, José Matias, de idade entre 28 e 30 anos morreu após ser atingido na cabeça por madeira enquanto retirava postes, para construir varanda em sua moradia na referida propriedade rural.

A reportagem do Jornal Eletrônico Regiao News entrou em contato com o gerente da fazenda, Reinaldo Pereira Ambrosio, que informou o acontecido. Segundo levantou a reportagem, a vítima solicitou autorização de Reinaldo para retirar madeiras de uma mata que fica a cerca de 1000 metros/> da sede.

Reinaldo autorizou o trabalhador que já presta serviços a propriedade rural a mais de 3 anos, minutos após José Matias e outro companheiro iniciarem a derrubada das madeiras, ocorreu o acidente. Reinaldo conta que ao chegar ao local, José ainda estava com vida, porém, com muito sangramento nos ouvidos, boca e nariz.

Rapidamente o gerente se mobilizou para prestar socorro à vítima, mas, o mesmo não resistiu ao ferimento faleceu no local. José Matias é morador no Assentamento Capão Bonito III e trabalhava na fazenda como campeiro (lida de gado).

Em instantes mais informações