Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Homenagens marcam a abertura da semana estadual do Jovem Empreendedor

O evento foi instituído através de lei estadual, por autoria do deputado Marcio Fernandes (PTdoB), e seguirá com uma atrativa programação até o dia 22 de agosto.

Assessoria

20 de Agosto de 2013 - 10:40

Com o objetivo de incentivar os jovens ao empreendedorismo, foi aberta em sessão solene, a Semana Estadual do Jovem Empreendedor, nesta segunda (19), na Assembleia Legislativa. O evento foi instituído através de lei estadual, por autoria do deputado Marcio Fernandes (PTdoB), e seguirá com uma atrativa programação até o dia 22 de agosto.

Durante a solenidade, o senador Waldemir Moka foi condecorado com a Medalha do Mérito Legislativo, foi salientada sua defensoria para a implantação do Estatuto da Juventude criado pela Lei 12.852, sancionada pela presidente Dilma Rousseff no último dia 5 de agosto. A lei estabelece direitos e políticas públicas voltadas a população entre 15 e 29 anos. Dentre as novidades do Estatuto está, pagar meia-passagem em ônibus interestaduais, meia-entrada em eventos culturais  para jovens de baixa renda (com renda familiar de até 2 salários mínimos).

“O estatuto são políticas públicas, para estimular jovens que não tiveram oportunidades, e assim poderão ter a chance de um novo futuro.” Diz o senador, Waldemir Moka.

Foram homenageados também, os integrantes da nova diretoria da AJE-MS, Associação de Jovens Empreendedores e Empresários de Mato Grosso do Sul, o novo presidente Danilo Félix dos Santos, elogiou a iniciativa de eventos como a Semana Estadual do Jovem Empreendedor, discursou sobre os projetos para sua gestão. “Neste ano serão desenvolvidos o dia do Livre Imposto e O Movimento Brasil Eficiente, que propões a simplificação fiscal por meio da redução do número de impostos.”, diz o atual presidente, Danilo Félix dos Santos.

O deputado Marcio Fernandes, falou sobre os diferenciais dos jovens, ao se envolver nos negócios com dinamismo, a peculiaridade de inovar e se comunicar. “Eu acredito nos jovens, e nos seus potenciais, eles tem a favor, uma disposição maior para o trabalho, e estão ligados as novas tendências do mercado.”, comenta o deputado Marcio Fernandes.

A abertura do evento contou também com a presença do Senador Ruben Figueiró, deputado federal Akira Otsubo; Secretário de Estado de Habitação e das Cidades, Carlos Marun; Secretário da Juventude, Herculano Borges; presidente da Famasul, Eduardo Riedel e o ex-presidente da AJE-MS, Dendry Rios.

A Semana Estadual do Jovem Empreendedor procede até quinta (22), com ciclo de palestras de temas voltados para a capacitação empresarial e qualificação profissional; bate-papos temáticos (Mulher Empreendedora, Agrojovem, Empreendedorismo e Sustentabilidade); e Feira do empreendedor, com a participação de entidades de classe, instituições financeiras e órgãos públicos que ofereçam serviços ou programas para a criação de novos negócios ou implementação de negócios já existentes.

Nova diretoria executiva AJE-MS: Danilo Félix dos Santos, Gilberto R. S. Saldanha, Ana Paula Silva Souza, Handerson Molin Brun, Luiza Leite P. de Souza, Carlos Henrique Minoru Kayoda e Adauto Furlanetti S. da Silva.

Diretorias Especiais da AJE-MS: Wilson Bellincanta, João Hercílio de Araújo Filho, Danyella Camillo Pedroso, Cláudio Ribas, Mauro Fernando Domingues, Carla Medeiros Jordão, Wellington Vieira Lima, Roberta Luiza Gomes Maia e Carlos Adriano Brustolin.