Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Julho de 2024

Sidrolandia

Hospital da CASSEMS desafogará a Santa Casa de Naviraí

O hospital foi instalado no antigo prédio do hospital Cone Sul. Ao todo foram investidos R$ 2 milhões para a aquisição e reforma da unidade

Assessoria

31 de Agosto de 2010 - 10:38

Os moradores de Naviraí e toda a região Cone Sul do Estado passam a contar com uma nova opção para atendimento na área da saúde. Foi inaugurado nesta sexta-feira (26) o Hospital da CASSEMS (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato grosso do Sul) unidade de Naviraí.

O hospital foi instalado no antigo prédio do hospital Cone Sul. Ao todo foram investidos R$ 2 milhões para a aquisição e reforma da unidade. A inauguração oficial foi realizada pelo presidente da CASSEMS Ricardo Ayache, o vice-prefeito Ronaldo Botelho, a gerente de saúde da prefeitura de Naviraí Sonia Kamitani, o antigo dono do hospital Cone Sul Fernando Tamborlin, vereadores da câmara de Naviraí e membros da diretoria da CASSEMS.

Hoje, a CASSEMS de Naviraí tem 4.800 associados, sendo funcionários do governo do Estado e da prefeitura da cidade. Para a gerente de saúde Sônia Kamitani, com o fechando do hospital Santa Ana, houve uma sobrecarga na Santa Casa. Para ela, com a chegada do hospital da CASSEMS, desafogará o hospital municipal possibilitando assim, melhorias no atendimento da saúde pública.

“Ficamos sem um grande hospital para atendimento na saúde de pessoas conveniadas. Mas a CASSEMS através de sua diretoria agiram rápido, não mediram esforços e conseguiram instalar a unidade. Quero aqui agradecer a parceria que foi feita com nosso hospital [Santa Casa], pois ele ficando como único hospital na cidade, não gera apenas uma sobrecarga no serviço, mas também de ter outra unidade que possamos vir a precisar que possa estar nos socorrendo com equipamentos, medicamento. Então ter sempre um outro ponto é muito importante e nós ficamos muito confortáveis com esta inauguração”, afirma Sonia.

Segundo a gerente, Naviraí tem uma grande procura para atendimento da saúde e com a chegada da CASSEMS este número será dividido. “A CASSEMS por ser um hospital regional, possa estar atendendo aqui pelo grande fluxo de pessoas que vem para o nosso município por conta deste atendimento médico. Naviraí é uma referência de uma micro-região que usam o serviço e exames de nossa cidade”, finalizou.

Para o vice-prefeito Ronaldo Botelho, a prefeitura de Naviraí através de seu quadro de funcionários tem contribuído em grande número os associados da CASSEMS. De acordo com ele, o hospital além de proporcionar uma nova alternativa para a cidade irá gerar novas frentes de emprego e renda. “A prefeitura esta pagando para os funcionários a terem ao acesso a CASSEMS, isso nasceu da base dos trabalhos se organizarem. Soma-se a nossa saúde aqui de Naviraí. Aqueles que serão atendidos aqui, não serão atendidos lá embaixo e sobrará mais tempo e mais vaga para que a nossa população que são assistidas pelo SUS, possam ser atendida também. É um ganho para a cidade igual a Naviraí ter a CASSEMS, que vem a somar, gerando emprego e atendendo melhor a nossa população”, acredita Ronaldo.