Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 27 de Outubro de 2021

Sidrolandia

Hotéis de Corumbá já estão sem vagas para o Carnaval

Em alguns estabelecimentos, as pré-reservas começaram a ser feitas já no término do Carnaval de 2010.

24 de Fevereiro de 2011 - 18:00

A exatamente uma semana do Carnaval, todos os hotéis de Corumbá estão completamente lotados, sendo que em alguns nem a lista de espera existe mais. Em alguns estabelecimentos, as pré-reservas começaram a ser feitas já no término do Carnaval de 2010.

“Estamos com pré-reservas desde o último dia do Carnaval do ano passado. Um grupo veio, gostou e segundo eles pretendem repetir essa folia ainda muitas vezes”, diz o gerente do Hotel Laura Vicuña, Nilton Afonso Ferreira.

Os turistas que vão prestigiar o Carnaval corumbaense são de vários estados do país e da Bolívia. No Hotel Águas do Pantanal todos os seus 67 leitos estão lotados, sendo que boa parte dos hóspedes são de um grupo de turistas do Rio de Janeiro.

Para aqueles que pretendem curtir o Carnaval em grupo, ainda existe a opção de um Hotel que possui alguns leitos vagos em dormitórios para vários hóspedes.

“Como a maioria dos nossos dormitórios são para quatro, seis, oito e nove pessoas, ainda temos alguns vagos e como nos outros anos sempre tem aqueles que deixam para ver de última hora e nos procuram”, disse a atendente.

O superintendente de Turismo, Rodolfo Assef Vieira, estima que por dia mais de 10 mil turistas devem prestigiar o carnaval.

"Segundo as nossas pesquisas feitas no setor hoteleiro, alguns já estão quase lotados, o que sinaliza um impacto muito positivo na economia local”, afirma. (Com informações do site Capital do Pantanal).