Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

HU afasta 47 funcionários por suspeita de gripe em Campo Grande

Atualmente cinco funcionários estão afastados na unidade hospitalar. De acordo com a assessoria, quatro devem voltar ao trabalho ainda nesta semana.

G1 MS

18 de Julho de 2013 - 15:20

Quarenta e sete funcionários foram afastados de suas funções no Hospital Universitário (HU), em Campo Grande, após apresentarem sintomas de gripe. Deste grupo, seis pessoas tiveram a confirmação de terem contraído a gripe H1N1. De acordo com a assessoria de imprensa do HU, os dados são dos últimos dois meses.

A assessoria de imprensa  HU informou ainda que 102 pessoas apresentaram algum sintoma de gripe e que o setor de vigilância epidemiológica do hospital determina que qualquer funcionário que apresente sintomas da doença seja afastado, de dois à seis dias, que é o tempo de transmissão do vírus.

Atualmente cinco funcionários estão afastados na unidade hospitalar. De acordo com a assessoria, quatro devem voltar ao trabalho ainda nesta semana. Os funcionários afastados são de diversos setores.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES), em todo o estado já foram notificados 388 casos da doença, destes 26 foram confirmados, sendo que quatro foram em Campo Grande. Também foram confirmados dois óbitos por conta da doença na capital.

Ainda de acordo com a SES, no estado existem 11 óbitos em investigação. Sendo quatro em Campo Grande, dois em Coxim e um em Bandeirantes, Nova Andradina, Ribas do Rio Pardo, Sidrolândia e Tacuru.