Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

IEL apresenta leque de serviços para os acadêmicos da Anhanguera

Dois pacotes foram sorteados para os presentes, como forma de incentivo ao desenvolvimento pessoal e profissional dos universitários.

Daniel Pedra

25 de Novembro de 2016 - 16:08

Com intuito de aproximar estudantes universitários do mercado de trabalho, equipe do IEL apresentou, nesta quinta-feira (24/11), aos acadêmicos de diversos cursos superiores da Anhanguera, campus da Avenida Gury Marques, em Campo Grande (MS), os serviços, os cursos gratuitos à distância e os assessoramentos técnicos disponibilizados pelo Instituto no Estado.

A grande novidade foi o Método Quantum, um sistema online de testes lançado ontem (23/11) pelo IEL de Mato Grosso do Sul e que, no âmbito do programa de recrutamento e seleção, mede a tendência comportamental e preferências do pesquisado, o que permite traçar um perfil profissional, e avaliar se aquele funcionário está atuando na área certa da empresa e quais resultados está entregando. Dois pacotes foram sorteados para os presentes, como forma de incentivo ao desenvolvimento pessoal e profissional dos universitários.

A coordenadora da área de desenvolvimento de carreiras do IEL, Rosângela Ramos, e a técnica em desenvolvimento de carreiras do IEL, Jackeline Magalhães, reforçaram, ainda, a importância do estágio. “O papel do estágio é fundamental para a iniciação profissional. Nessa fase da vida, temos muitas dúvidas sobre o que queremos ser e o estágio pode ser uma oportunidade para tirar a dúvida”, destacou Rosângela Ramos.

O coordenador da central de estágios da Anhanguera, Gledson Pereira da Silva Oliveira, também ressaltou a importância de passar pela experiência do estágio. “O mercado de trabalho hoje exige dos profissionais não só conhecimento teórico, mas prático. E o estágio vem complementar esse conhecimento teórico que vocês estão adquirindo na universidade. Portanto, minha dica é: façam estágio”, orientou aos alunos.