Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolandia

IEL divulga relação dos finalistas do Prêmio de Estágio 2014

Um dos finalistas é o acadêmico Weksley Mafra Xavier, que faz Educação Física na Unigran Campo Grande e estagia na Fitness Academia

Daniel Pedra

05 de Agosto de 2014 - 08:47

O IEL divulgou, nesta terça-feira (05/08), a lista dos trabalhos finalistas em Mato Grosso do Sul para a etapa regional do Prêmio de Estágio, que será entregue no próximo dia 22 de agosto, às 18h30, no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande (MS), durante a Feira do Empreendedor.

Os três finalistas são os projetos desenvolvidos nas empresas Fitness Academia, pelo acadêmico Weksley Mafra Xavier, que faz o curso de Educação Física na Unigran Campo Grande, Inflex, pelo acadêmico Welintton Perroni, que faz o curso de Engenharia Física na UEMS de Dourados, e Delta Combustível, pelo acadêmico Paulo Roberto Roos Filho, que faz o curso de Ciências da Computação na Unigran Dourados.

Segundo o superintende do IEL no Estado, Bergson Amarilla, o Prêmio é uma iniciativa criada para identificar e prestigiar as melhores práticas de gestão de estágio desenvolvidas em Mato Grosso do Sul e o desenvolvimento dos processos produtivos das empresas.

“O Prêmio é um reconhecimento que aos estudantes e empresas, que tem a importância de validar e tornar conhecidos os grandes projetos desenvolvidos pelas empresas e organizações com os estagiários, projetos que tenham relevância e realmente traduzem o ato do estágio como ação educativa e que prioriza a aplicação prática da teoria”, declarou.

Neste ano, serão premiados, regionalmente, os estagiários, empresas e instituições de ensino superior que se destacarem em 1º, 2º e 3º lugares, sendo que os três receberão troféus e certificados e o 1º ganhará ainda um Ipad e, automaticamente, vai representar o Estado na etapa nacional, concorrendo, conforme porte da empresa, em solenidade especial, na sede da CNI, em Brasília (DF), no dia 15 de outubro, quando os vencedores receberão troféus, certificados, notebooks e tablets para os dois primeiros colocados.

Um dos finalistas é o acadêmico Welintton Perroni, que faz o curso de Engenharia Física na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e faz estágio em processos industriais da Inflex, onde desenvolve o projeto sobre sobras do processo produtivo em uma indústria de embalagens plásticas.

Na empresa, Wellintton Perroni conta que trabalha diretamente no "chão de fábrica" e explica que o trabalho desenvolvido tem como objetivo melhorar o processo, reduzindo as perdas. "A partir das sobras, nós observamos que alguns ajustes precisam ser feitos, já que essas perdas acabam interferindo no nosso processo produtivo, ou seja, a intenção é sempre refinar o processo", comentou.

Já o segundo finalista é o acadêmico Weksley Mafra Xavier, que faz o curso de Educação Física na Unigran Campo Grande e estagia na Fitness Academia, onde participa do projeto sobre saúde, em que busca a melhoria do atendimento da população, desde jovens até o público da terceira idade, priorizando a qualidade de vida.

"Nosso objetivo é oferecer um amplo leque de modalidades, de acordo como perfil da pessoa. Por exemplo, temos alunos que não gostam de musculação, mas curtem as aulas e vice-versa", afirmou Weksley Xavier. O terceiro finalista é o estudante Paulo Roberto Roos Filho, que é acadêmico do curso de Ciências da Computação na Unigran Dourados, e desenvolve um projeto sobre implementação de controle de acesso e registro de ponto por biometria na Delta Biocombustíveis, em Rio Brilhante.