Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

IEL forma mais uma turma do curso de capacitação em gestão de projetos

O curso, que teve início na segunda-feira (16/11), foi ministrado pelo consultor Rodrigo Garcia Pedrosa, formado em Administração pela UFMS.

Daniel Pedra

21 de Novembro de 2015 - 11:00

No âmbito do Projeto de Capacitação Empresarial, o IEL encerrou, nesta sexta-feira (20/11), mais uma turma do curso de gestão de projetos, realizado na sede do Instituto, em Campo Grande (MS). O curso, que teve início na segunda-feira (16/11), foi ministrado pelo consultor Rodrigo Garcia Pedrosa, formado em Administração pela UFMS e MBA em gerenciamento de projetos na FGV.  

Durante toda a semana de curso, Rodrigo Garcia falou sobre práticas sobre termo de abertura do projeto, declaração do escopo, estrutura analítica do projeto, desenvolvimento de cronograma e orçamento do projeto, identificação de riscos e análise qualitativa dos riscos. “O curso teve como objetivo mostrar a diferença entre projeto e operação, além de oferecer uma visão sistêmica sobre gerenciamento de projetos, bem como fazer uma análise do ambiente organizacional e influências no projeto”, afirmou.  

O coordenador da área de capacitação empresarial do IEL, Luiz Alberto Pereira, destacou que ao oferecer o curso o Instituto cumpre sua missão de apoiar à modernização da gestão das empresas. “O planejamento ajudar a minimizar riscos, além do cumprimento de prazos. Está dentro do que as empresas precisam hoje para manutenção de mercado”, disse, acrescentando que já tem previsão de novas turmas o primeiro semestre de 2016 de gestão de projetos avançada.  

O curso proporcionou aos alunos participantes aprenderem a usar técnicas de gerenciamento de projetos. A engenheira de produção Tharina Sartori, 24 anos, disse que a capacitação foi uma boa oportunidade de reforçar de maneira prática o conhecimento. “Atende a uma demanda do mercado e também vai me ajudar a retomar meu trabalho nessa área mesmo. O curso foi bem prático”, falou.   

Já a administradora Carla Adriana dos Santos, 42 anos, avalia positivamente a didática e temas abordados no curso. Ela também faz pós-graduação em gestão de projetos e disse que o curso ajudou a esclarecer algumas dúvidas. “O curso é interessante, moderno e de grande aplicabilidade para a nossa realidade. Tudo ficou bem esclarecido e, com certeza, vai ajudar bastante, porque também sou professora”, comentou.