Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

IEL promove aula inaugural de pós-graduação em sistemas de gestão em Três Lagoas

IEL promove aula inaugural de pós-graduação em sistemas de gestão em Três Lagoas O IEL realizou, neste sábado (07/11), a aula inaugural da pós-graduação em Sistemas de Gestão Integrados, na AEMS (Faculdades Integradas de Mato Grosso do Sul), em Três Lagoas (MS). O curso é oferecido em parceria com o Sebrae Nacional e tem carga horária de 360 horas-aulas. O coordenador da unidade de desenvolvimento empresarial do IEL, Hugo Bittar, participou da abertura da aula inaugural e destacou que o curso promove a capacitação e a qualificação de pequenas empresas em cadeias produtivas em grandes indústrias. “O sistema de gestão integrado é uma das áreas bastante demandadas hoje no mercado industrial. Atualmente, estamos iniciando a turma em Três Lagoas e em março iniciaremos uma turma em Campo Grande”, afirmou. Participantes A aluna da pós-graduação em Sistemas de Gestão Integrados do IEL, Ciliane Mancine Falco, que é psicóloga há mais de 20 anos, disse que trabalha na área clínica e atualmente faz o segundo ano de contabilidade. “Recebi essa oportunidade desta capacitação porque eu pretendo entrar nesta área de atuação”, disse. Já o aluno Douglas é formado em Administração de Empresas e técnico em segurança do trabalho. “Resolvi fazer este curso para englobar mais um pouco sobre gestão nessa área que é onde atuo hoje e também desenvolve a área de consultoria empresarial”, falou. Curso O objetivo do curso é desenvolver um especialista com a competência de implementação de sistema de gestão da qualidade, de saúde e segurança do trabalho, meio ambiente e responsabilidade social. A pós-graduação é composta de sete módulos, sendo quatro deles baseados em normas internacionais (ISO, OHSAS e SA). Todos os módulos do curso serão executados em aulas presenciais quinzenais, sendo quatro horas no período noturno às sextas-feiras e oito horas nos períodos matutino e vespertino sempre aos sábados. Os participantes serão capacitados a implantar os requisitos das normas ISO 9001, ISO 14001, OHSAS 18001 e SA 8000 para atender as demandas de fornecimento das grandes indústrias. O curso é oferecido em parceria com o Sebrae Nacional e tem carga horária de 360 horas-aulas.

Daniel Pedra

12 de Novembro de 2015 - 10:26

O IEL realizou, neste sábado (07/11), a aula inaugural da pós-graduação em Sistemas de Gestão Integrados, na AEMS (Faculdades Integradas de Mato Grosso do Sul), em Três Lagoas (MS). O curso é oferecido em parceria com o Sebrae Nacional e tem carga horária de 360 horas-aulas.

O coordenador da unidade de desenvolvimento empresarial do IEL, Hugo Bittar, participou da abertura da aula inaugural e destacou que o curso promove a capacitação e a qualificação de pequenas empresas em cadeias produtivas em grandes indústrias. “O sistema de gestão integrado é uma das áreas bastante demandadas hoje no mercado industrial. Atualmente, estamos iniciando a turma em Três Lagoas e em março iniciaremos uma turma em Campo Grande”, afirmou. 

Participantes

A aluna da pós-graduação em Sistemas de Gestão Integrados do IEL, Ciliane Mancine Falco, que é psicóloga há mais de 20 anos, disse que trabalha na área clínica e atualmente faz o segundo ano de contabilidade. “Recebi essa oportunidade desta capacitação porque eu pretendo entrar nesta área de atuação”, disse.

Já o aluno Douglas é formado em Administração de Empresas e técnico em segurança do trabalho. “Resolvi fazer este curso para englobar mais um pouco sobre gestão nessa área que é onde atuo hoje e também desenvolve a área de consultoria empresarial”, falou.

Curso

O objetivo do curso é desenvolver um especialista com a competência de implementação de sistema de gestão da qualidade, de saúde e segurança do trabalho, meio ambiente e responsabilidade social. A pós-graduação é composta de sete módulos, sendo quatro deles baseados em normas internacionais (ISO, OHSAS e SA).

Todos os módulos do curso serão executados em aulas presenciais quinzenais, sendo quatro horas no período noturno às sextas-feiras e oito horas nos períodos matutino e vespertino sempre aos sábados. Os participantes serão capacitados a implantar os requisitos das normas ISO 9001, ISO 14001, OHSAS 18001 e SA 8000 para atender as demandas de fornecimento das grandes indústrias.