Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

IEL terá posto de atendimento fixo na unidade da Unigran em Campo Grande

Para o superintendente do IEL, José Fernando Amaral, a parceria vai aproximar ainda mais as duas instituições, beneficiando diretamente os alunos da faculdade

Daniel Pedra

20 de Fevereiro de 2017 - 13:29

Parceria firmada entre o IEL e a unidade da Unigran (Universidade da Grande Dourados) em Campo Grande possibilitará a realização de atendimentos nas dependências do estabelecimento de ensino superior. O objetivo é aproximar o Programa de Estágio dos estudantes por meio da divulgação de vagas de estágio e de emprego, cadastramento no site, encaminhamento para vagas disponíveis e orientações sobre estágio.

Para o superintendente do IEL, José Fernando Amaral, a parceria vai aproximar ainda mais as duas instituições, beneficiando diretamente os alunos da faculdade. “O convênio reforça um dos principais papeis desempenhados pelo IEL, que é a colocação de jovens no mercado de trabalho”, frisou.

Segundo a coordenadora da área de desenvolvimento de carreira do IEL, Rosângela Ramos, na atualidade, as empresas estão cada vez mais investindo na contratação de estagiários, com o intuito de ter um profissional em formação compondo a equipe. “As empresas contribuem para o desenvolvimento deste estudante, vislumbrando a posterior contratação de um excelente profissional. É uma via de mão dupla, que beneficia tanto o estagiário quanto a empresa”, disse.

A diretora-administrativa da unidade da Unigran na Capital, Mariana Zauith, destaca que o estágio é uma excelente oportunidade para o acadêmico adquirir experiência e começar sua rede de contatos no mundo profissional. “A parceria com o IEL vai facilitar o estágio, com vistas a uma futura contratação”, reforçou.