Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

IFMS abre edital para portadores de diploma e transferência em oito cidades

As vagas são para cursos de bacharelado, licenciatura e tecnologia em Aquidauana, Corumbá, Coxim, Naviarí, Nova Andradina, Ponta Porã, Três Lagoas e na Capital.

Campo Grande News

10 de Janeiro de 2017 - 13:37

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), abriu edital do processo seletivo para portador de diploma e transferência, tanto interna quanto externa, para oito campis no Estado. São oferecidas 171 vagas em Campo Grande e outras sete cidades.

As vagas são para cursos de bacharelado, licenciatura e tecnologia em Aquidauana, Corumbá, Coxim, Naviarí, Nova Andradina, Ponta Porã, Três Lagoas e na Capital. 

O período de inscrição será de 16 a 20 de janeiro, na Cerel (Central de Relacionamento) de cada unidade do IFMS. Os endereços e horários de atendimento estão no edital de abertura, que pode ser consultado neste link.

Todos os candidatos devem apresentar RG e CPF. Interessados em vagas de portadores de diploma e transferência externa devem entregar o requerimento de inscrição, diploma de conclusão de curso ou comprovante de matrícula recente, além do histórico acadêmico e ementas. O estudante do Instituto que optar pela transferência interna deve apresentar o histórico acadêmico e uma carta pessoal explicando os motivos para solicitar a transferência.

A seleção será feita após análise dos documentos, e a classificação baseada na similaridade de conteúdos e carga horária entre disciplinas. O resultado preliminar está previsto para ser divulgado no dia 14 de fevereiro, enquanto o definitivo sairá no dia 17 do mesmo mês. A matrícula ocorrerá no dia 20.