Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 5 de Julho de 2022

Sidrolandia

Igreja Matriz recebe neste domingo apresentação de Orquestra Sinfônica

O programa será a missa Criolla de Ariel Ramirez, obra musical para solistas, coro e orquestra, de natureza religiosa e folclórica.

Assessoria de Imprensa

02 de Dezembro de 2015 - 08:45

A Orquestra Sinfônica Municipal se apresenta neste domingo (06) juntamente com o Coro Municipal de Sidrolândia e o Coro do Sindate na Igreja Nossa Senhora D'Abadia. O início da apresentação está previsto para 20h00 logo após a celebração eucarística.

O programa será a missa Criolla de Ariel Ramirez, obra musical para solistas, coro e orquestra, de natureza religiosa e folclórica. Os textos litúrgicos foram traduzidos e adaptados pelos padres Alejandro Mayol e Jesús Gabriel Segade. A peça, considerada uma das obras máximas da música argentina, foi inspirada por duas religiosas alemãs, Elisabeth e Regina Brückner, que durante a 2ªGuerra, ajudaram os prisioneiros de um campo de concentração.

Recentemente este programa foi apresentado no IX Encontro com a Música em Campo Grande, sob a regência do maestro argentino Matias Vivot, especialmente convidado para a ocasião.

Segundo o maestro Eduardo Martinelli, titular da Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande e diretor artístico do Encontro Com a Música Clássica, a apresentação da orquestra junto com o Coral Municipal de Sidrolândia e o Coral do Sindate, sob-regência do Maestro Vivot foi um dos pontos altos do Festival, tanto a orquestra, quanto os corais e solistas apresentaram-se com enorme brilhantismo, e com certeza quem puder assistir essa apresentação apreciará um espetáculo imperdível.

Coro Municipal de Sidrolândia
Coro do Sindate

Direção Coral: Maestro Denis Lopes
Tenores: Denis Lopes e Vinicius Weiler 
Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande
Regência: Rodrigo Faleiros

Contato para Imprensa:

Maestro Denis Lopes (coral) 8401-2468

Maestro Rodrigo Faleiros (orquestra) 9249-4480