Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

III Encontro Estadual de Educação Física e Saúde foi aberto ontem em Amambai

Este evento é realizado pela prefeitura municipal de Amambai com o apoio do governo do Estado por intermédio da Fundesporte com recursos do FIE.

Notícias MS

26 de Maio de 2011 - 16:54

Foi aberto na noite de ontem (25) e vai até este sábado (28) em Amambai, o 3º Encontro Estadual de Educação Física e Saúde, evento promovido pelo Governo do Estado, através da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Prefeitura local.

No total 245 pessoas de 17 municípios do Estado, entre professores de educação física, acadêmicos e técnicos desportivos, participam das diversas oficinas oferecidas durante o encontro.

Na abertura oficial do evento, realizado na Associação Atlética Milionários, o prefeito de Amambai, Dirceu Lanzarini, destacou a importância da realização do encontro no município e agradeceu o governo do Estado, em especial ao diretor-presidente da Fundesporte, Júlio César Komiyama, que estava presente no ato, por ter escolhido a cidade para sediar o Encontro Estadual. Segundo o prefeito, a escolha favoreceu a todos os profissionais e acadêmicos de educação física do município e da região, que estão tendo a oportunidade de se atualizarem em suas áreas.

A coordenadora pedagógica da Fundesporte, Eliza Bianchini Lanzarini, agradeceu a Prefeitura pelo apoio oferecido para sediar o evento e destacou a grande adesão, já que a meta da Fundação era reunir até 300 participantes e 245 estão participando efetivamente do encontro.

A abertura oficial contou com a apresentação do grupo de capoeira Filhos de Jamaica, de Dourados, e uma Conferência com o tema: “Movimento Esportivo, como pegar essa onda de sucesso em nossa profissão”, ministrada pelo professor doutor Antônio Ricardo Catunda da UFCE.

Este evento é realizado pela prefeitura municipal de Amambai com o apoio do governo do Estado por intermédio da Fundesporte com recursos do FIE.