Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Imasul realiza audiência pública referente à Pequena Central Hidrelétrica Cachoeirinha

A PCH pretende ser instalada no rio Indaiá Grande, no limite entre os municípios de Chapadão do Sul e Inocência

Notícias Ms

01 de Outubro de 2014 - 10:24

No período de 6 a 9 de outubro, técnicos do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) visitarão os municípios de Chapadão do Sul e Inocência para mobilizar a população para participar de audiência pública referente ao licenciamento ambiental da Pequena Central Hidrelétrica Cachoeirinha, que tem como empreendedoras as empresas Minas PCH, Orteng Energia e AEL.

A PCH pretende ser instalada no rio Indaiá Grande, no limite entre os dois municípios citados. Como o empreendimento abrange dois municípios, serão realizadas duas audiências públicas. A primeira será realizada no dia 8, em Inocência e a segunda, no dia 9, em Chapadão do Sul.

A audiência pública tem como objetivo apresentar o empreendimento a ser implantado e seu respectivo Relatório de Impacto Ambiental (Rima), expor os graus de impacto, as medidas mitigadoras e compensatórias e os programas ambientais. Ela tem como finalidade dirimir dúvidas e recolher opiniões, críticas e sugestões de segmentos da população interessada na implantação do empreendimento, a fim de subsidiar a decisão quanto ao seu licenciamento ambiental. 

Informações adicionais no site www.imasul.ms.gov.br – audiências públicas.