Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 22 de Outubro de 2021

Sidrolandia

Imprensa nacional visita propriedades rurais de Sidrolândia

A matéria na rede Record MS de televisão deve ir ao ar nesta sexta-feira segundo informou o repórter Luís Felipe Fernandes e sua equipe

Franciane Trindade/Região News

17 de Março de 2011 - 16:00

Imprensa nacional visita propriedades rurais de Sidrolândia
Imprensa nacional visita propriedades rurais de Sidrol - Foto: Franciane Trindade/Regi

Esteve em Sidrolândia na manhã desta quinta-feira (17) filmando e fotografando as propriedades rurais do município a TV Record MS. A imprensa veio até a cidade após o vereador DI Cezar (PSDB) levar até o conhecimento dos mesmos o tamanho do prejuízo causado pela chuva na safra do município.

Sidrolândia foi um dos municípios de Mato Grasso do Sul que mais teve prejuízo. Segundo relatou o Presidente do Sindicato Rural Patronal, Osório Straliotto a reportagem do Jornal Eletrônico Região News, que acompanhou o trabalho da TV Record, a perda da produção chega até 50% em função das chuvas que atingiram o estado nas últimas duas semanas.

A equipe de reportagem da rede de televisão entrevistou Osório em meio ao plantio que já está quase todo colhido na Fazenda São João, Osório disse que alem dos prejuízos causados agora os produtores enfrentam problemas com os transportes ”quando a soja esta sequinha o caminhão leva até o armazém e volta rápido, mas está colheita esta úmida ainda, quando chega aos armazéns é preciso fazer uma secagem primeiro para armazenar, onde leva algum tempo, fazendo com o que o caminhão demore a voltar pegar outra colheita” relata o agricultor.

As perdas de área plantada e do peso da soja são irreversíveis, mas não podem ser agravadas com a desqualificação da soja na hora da entrega ao armazém. Segundo os produtores, produto com 15% a 20% de ardido está recebendo classificação de 25% a 30%. A negociação é particular e individual, mas o produtor precisa ficar atento para que o prejuízo não seja maior do que aquele já verificado no campo.

A imprensa parou para registrar a plantação do Senhor Olindo Camparim na Fazenda São Bento, as margens da rodovia são possíveis ver o estrago causado pela chuva, boa parte da plantação ainda esta inundada sem poder ser retirada até que água seque.

Os produtores estão colhendo e passando dessecante para começar a fazer o plantio do milho que esta há 18 dias atrasado. A matéria na rede Record MS de televisão deve ir ao ar nesta sexta-feira segundo informou o repórter Luís Felipe Fernandes e sua equipe.