Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Inaugurada sede própria da Justiça do Trabalho em Amambai

A construção do prédio, avaliado em R$ 749,9 mil reais, já foi concluída, restando somente a colocação de mobílias.

A Gazeta News

20 de Novembro de 2012 - 10:53

Um cerimonial com a presença de autoridades, advogados e representantes da sociedade local marcou a inauguração, na tarde dessa segunda-feira (19), da sede da 1ª Vara do Trabalho, em Amambai.

O edifício que abrigará a sede própria da Vara, que desde a instalação, em março de 1990, funciona em prédio alugado, está situado na esquina da Rua da República com a Rua Benjamin Constant, aos fundos do Ginásio de Esporte Flávio Derzi, no centro da cidade em Amambai.

A construção do prédio, avaliado em R$ 749,9 mil reais, já foi concluída, restando somente a colocação de mobílias.

Durante o ato inaugural, na tarde dessa segunda-feira, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, com sede em Campo Grande, Desembargador Marcio Vasques Thibau de Almeida, destacou a história da 1ª Vara do Trabalho em Amambai e falou sobre as instalações, segundo ele, modernas e adequadas para oferecer comodidade a população.

Acompanhado pela juíza titular da Vara do Trabalho local, Dra. Fátima Regina de Saboya Salgado, o Desembargador destacou também o sistema de processo digital, inaugurado no final do mês passado (outubro) em Amambai, que além de gerar economia, irá agilizar o trâmite dos processos e consequentemente atendimento mais rápido à população.

Em seu pronunciamento o prefeito de Amambai, Dirceu Lanzarini, destacou as ações da Justiça do Trabalho no município e na região sob sua jurisprudência.

Lanzarini lembrou também que o terreno onde o prédio está instalado foi doado pelo município e agradeceu a atuação dos vereadores que compõe a atual legislatura em Amambai pela aprovação do projeto de lei que consolidou a doação da área.

Falando em nome de todos os advogados, o presidente da 10ª Subseção da OAB/MS em Amambai, Dr. Leopoldo Azuma, também destacou a atuação da Vara do Trabalho em Amambai e a importância das novas instalações.

Autoridades acompanharam a inauguração

Além das autoridades já citadas, também acompanharam a inauguração da sede própria da 1ª Vara do Trabalho na tarde dessa segunda-feira em Amambai, o vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Desembargador Francisco Lima Filho, o Desembargador André Luis Moraes de Oliveira, que foi juiz do trabalho em Amambai, o Procurador-Chefe da Promotoria do Trabalho da 24ª Região, Dr. Celso Henrique Rodrigues Fortes, o juiz titular da 2ª Vara da Comarca de Amambai, Dr. Ricardo da Mata Reis, o promotor titular da 2ª Promotoria da Comarca, Dr. Manoel Veridiano Fukuara Rebello Pinho, o delegado titular de Polícia Civil em Amambai, Dr. Marcius Geraldo Cordeiro, os vereadores de Amambai, Valter Brito e Daniel Riquelme, os vereadores eleitos, David Nicoline e Roberto Perez e o prefeito eleito de Amambai, Sérgio Diozébio Barbosa.

Vara do Trabalho atende de 82,1 mil habitantes

A 1ª Vara do Trabalho, com sede em Amambai é responsável pelo atendimento direto a uma população de 82 mil e 100 habitantes de cinco municípios da região Cone Sul do Estado, em Mato Grosso do Sul.

Além de Amambai, fazem parte da jurisdição da 1ª VT, os municípios de Coronel Sapucaia, Paranhos, Tacuru e Sete Quedas.