Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Incêndio atinge vegetação no bairro Cascatinha e Altos da Figueira, em Sidrolândia

A queimada começou por volta das 15h e o fogo se alastrou rapidamente em direção as residências.

Heloisa Trindade/Região News

25 de Setembro de 2015 - 16:28

Um incêndio atingiu a vegetação do bairro Cascatinha e Altos da Figueira nesta sexta-feira (25), segundo o Sargento Gelson, que estava no comando da guarnição que tenta controlar as chamas, desde as 15h30 tentam controlar as chamas. A queimada começou por volta das 15h e o fogo está se alastrando em direção as residências.

De acordo com informações do grupamento, o fogo pode ter sido provocado a partir de uma “bituca” de cigarro. Cinco bombeiros contam com a ajuda de dois funcionários do clube Cascatinha, além de populares, para controlar o incêndio que atingiu grande parte da vegetação, chegando muito próximo as residências.

Segundo uma moradora do Altos da Figueira (que não quis se identificar), um homem identificado por Jorsilei Paes, teria ateado fogo na vegetação por estar incomodado com a infestação de insetos em sua casa, que fica ao lado da área atingida.

Foto: Heloisa Trindade/Região News

Incêndio atinge vegetação no bairro Cascatinha e Altos da Figueira, em Sidrolândia

Cinco bombeiros contam com a ajuda de dois funcionários do clube Cascatinha para controlar o fogo.

“Olha o perigo da irresponsabilidade, o fogo chegou muito perto das nossas casas, imagina se as chamas se alastrarem para as casa! E as crianças? Essa fumaça toda esta prejudicando a saúde. As crianças já estão passando mal com tosse e falta de ar”, diz indignada.

Ao ser procurado pela reportagem do RN, Jorsilei negou as acusações: “Eu vi dois jovens ateando fogo com uma ‘bituca’ de cigarro”, revela o morador que diz ter ajudado a conter as chamas com água, transportada numa panela de pressão. “Não tinha nenhum balde nada, peguei então a panela para socorrer”, finaliza.